
No documento entregue à comissão gestora do contrato, a Empresa Resende Batista organizou datas na qual fará as ações necessárias antes do início da operação dos transportes coletivos nas ruas da cidade. "Nós detalhamos todo o processo de implantação através desse cronograma que apresentamos aqui na secretaria para a empresa começar a operar, passamos todas as diretrizes, data e tudo como vai ser realizado. Nosso espaço físico já está sendo organizado para passar pela vistoria, vamos fazer o recebimento dos veículos que devem chegar no início do mês de julho a Santarém. Estamos em fase de aquisição de equipamentos, organizando as questões como seleção de pessoal, sistema de bilhetagem eletrônica, controle operacional, entre outras atividades relacionadas ao contrato", ressaltou Jailton Bezerra da Silva, consultor financeiro da Empresa Resende Batista.
De acordo com o Plano de Implantação, no dia 25 de Junho uma vistoria será realizada na garagem da empresa pela Comissão Gestora do Contrato. A seleção dos funcionários se dará a partir do dia 26 de junho. A entrega do sistema de controle operacional que funcionará na empresa e também na SMT será no dia 3 de julho e a vistoria técnica dos veículos que serão inspecionados para a liberação de autorização de tráfego será no dia 10 de julho.

Para a comissão gestora do contrato a reunião foi considerada satisfatória. "Na reunião nós tratamos com a Resende Batista sobre o início da atividade do transporte coletivo, a empresa trouxe esse cronograma com as datas considerando o prazo de início da operação atendendo todos os itens estabelecidos no contrato. Mediante no que foi apresentado nós avaliamos positivamente e a empresa manifesta compromisso nas clausulas estabelecidas no contrato e nós acreditamos que o serviço vai se dar de acordo com o que foi determinado", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
De acordo com Paulo Jesus, todo o processo de implantação da empresa no sistema será acompanhado pela comissão gestora do contrato para que tudo possa ocorrer dentro do planejamento, para que a população possa usufruir tão logo do serviço com segurança e qualidade e que os impactos na transição sejam mínimos possíveis.

Marina Bandeira Agência Santarém