quarta-feira, 19 de junho de 2019

SEMAP e lideranças do Planalto acordam ações de infraestrutura rural

Infraestrutura Rural e Abastecimento de Água estiveram entre as pautas abordadas Para manter a característica de diálogo com as comunidades e promover a participação popular, o secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, representando o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, reuniu com lideranças comunitárias da região do Planalto na manhã desta terça-feira, (18), em seu gabinete. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas e prioridades da região e ainda falar sobre os projetos e obras que estão sendo executados pela Prefeitura nas comunidades.
Vereadora Maria José Maia, secretário Bruno Costa e chefe de gabinete da Prefeitura de Santarém Erasmo MaiaNa ocasião, foram apresentados demandas relacionadas à Infraestrutura Rural e Abastecimento de Água. O município ouviu atentamente cada questionamento apresentado pelos moradores. Segundo o titular da Semap Bruno Costa, a reunião foi bem produtiva e ambas as partes saíram satisfeitas. "As comunidades têm reconhecido os esforços que o município tem feito. Ainda temos muito a fazer, sobretudo a questão de serviços de terraplenagem na zona rural. Na operação verão, iremos investir nessas localidades, com o objetivo de entregarmos aos comunitários os ramais trafegáveis", ponderou Costa.
De acordo com a presidente da Comunidade Cipoal, Marleide da Silva, esses encontros são importantes para que se mantenha uma relação harmoniosa entre comunidade e município. "É fundamental que haja o diálogo entre as partes. Nesse momento, isso é de grande importância, pois consolida a continuação da parceria. Esse trabalho consolidado trará inúmeros benefícios para nós moradores da região", disse.
Na reunião ficou acertado que um cronograma especial da "Operação Verão", serviços de manutenção de vias, será montado pela Semap para que todas as comunidades e localidades rurais sejam contempladas com os serviços. Vale ressaltar que a manutenção de estradas está sendo realizada em outras localidades com recursos próprios do governo municipal, e operadas diariamente mesmo com o período de chuvas.Ações da 'Operação Verão' foram planejadas para atender comunidades rurais 
Com os trabalhos, a Prefeitura oferece aos produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas do interior mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento na zona urbana.
Além dos serviços que devem ser realizados pela Operação Verão, os representantes das comunidades também foram informados sobre as obras que estão em andamento na região. Como é o caso do serviço de Ampliação da Rede de Distribuição de Água e Ligação Domiciliar que beneficiará a Comunidade Tabocal, na BR-163, Km 22.
Participaram da reunião o Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, Secretário de Gabinete da Prefeitura de Santarém Erasmo Maia, Vereadora Maria José Maia, chefe de Divisão do setor de Terraplenagem Dailson Saraiva, além dos representantes das comunidades Cipoal, Cipoal II, Pimenta e Cruzeiro.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Luan Rodrigues Agência Santarém