segunda-feira, 1 de julho de 2019

Aniversário do Parque da Cidade tem corte de bolo, distribuição de mudas e entrega de parquinho


Um dos recantos mais bonitos e aconchegantes de Santarém, o Parque da Cidade, recebeu na tarde de sexta-feira (28) um público especial para a programação alusiva aos 11 anos do local. A atividade iniciou por volta das 16h30 e contou com ações culturais e de lazer, além da distribuição de 500 mudas de espécies diversas e inauguração de um Parquinho construído com materiais recicláveis. Após isso houve parabéns e bolo.
Em sua fala o prefeito Nélio Aguiar destacou a importância do espaço para os santarenos. "O Parque da Cidade é recheado de áreas verdes que trazem qualidade de vida para a população santarena. É um local que proporciona contato com a natureza e é determinante para a realização de atividades físicas e de lazer. Temos orgulho de contar com esses 22 hectares dentro do nosso município e também de poder cuidar com todo carinho para oferecer aos santarenos um ambiente bonito e bem cuidado", concluiu.
O estudante Murilo Muniz dos Santos, 7, foi a primeira criança a entrar no Parquinho construído com materiais recicláveis na área interna do Parque. Acompanhado da mãe Elizandra Conceição, 40, Murilo feliz, agradeceu ao prefeito pela obra entregue as crianças. "Estou muito feliz e contente. Esse local servirá como um espaço de lazer e diversão para nós, crianças. O balanço é o meu brinquedo preferido. Mas todos os brinquedos estão lindos e maravilhosos. O local está bem legal. Vou convidar meus irmãos para virem comigo e nos divertimos", contou.
Em seu pronunciamento o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, falou da importância do parque da Cidade para o município de Santarém e do esforço feito por cada servidor para manter o local. "O Parque da Cidade é hoje um dos lugares mais verdes da cidade e ele é a união de esforços para todos os dias abrir as portas para mais de três mil pessoas, e nós sentimos muito orgulho em manter este espaço funcionando. Nesse sentido, um dos presentes para a população que entregamos foi o Parque Infantil com escorrega, balanços e gangorra", enfatizou.
Além das atividades de lazer, a programação contou ainda com a distribuição de 500 mudas de espécies como ipê amarelo e rosa, oiti, açaí, cupuaçu, capim-santo, entre outras.
Após a distribuição, a população presente participou do corte do bolo com direito a um animado parabéns. Os visitantes contaram com a oferta de frutas, sucos e outras iguarias típicas do mês junino.
Parque da Cidade
O Parque da Cidade é uma área pública, usada pelos santarenos para atividades físicas, como corrida e caminhada. Diariamente, muitas pessoas utilizam o espaço para garantir uma vida mais saudável. O local concentra várias espécies de plantas nativas da região. O local conta hoje com 1.500 metros de trilha asfaltada, além de 5 km de trilha na mata. Integram ainda a estrutura dois viveiros com cerca de 20 mil mudas, malocão, prédios administrativos e um espaço para eventos.
Situado entre as Avenidas Bartolomeu de Gusmão, Barão do Rio Branco e Travessa Sérgio Henn, o Parque da Cidade é uma área recreativa paisagística que diariamente recebe mais de 2 mil pessoas no horário de 6h às 21h. No final de semana o fluxo de visitantes aumenta sendo comum a presença de famílias.
Luan Rodrigues Agência Santarém