segunda-feira, 1 de julho de 2019

Blitz encerra Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas em Santarém

Evento encerrou a programação da Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas em SantarémO Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD) e a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou no final da tarde de sexta-feira (28), na Orla da cidade, em frente a Praça do Pescador, uma blitz para levar informações sobre a importância, prevenção e combate às drogas no município.
O evento encerrou a programação da Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas em Santarém aberta em 18 de junho durante Sessão Especial na Câmara Municipal de Santarém. No dia 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, foi realizado ainda uma mesa de debates no auditório do Ministério Público Estadual que discutiu o tema "Infância e Juventude: Prevenção Ao Uso de Drogas".
Comissão do CMPDMembros do Conselho, servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) participaram da blitz.
"A blitz foi bem positiva, os abordados foram receptivos e aceitaram receber os folderes e adesivos. Poderão agora disseminar a importância da prevenção e do Combate as Drogas. Na verdade a discussão da semana não encerra. O nosso compromisso com esse enfrentamento pelo CMPD continuará seu trabalho fiscalizando, em conjunto aos demais órgãos na prevenção do município levando orientações e alcançando o maior número de pessoas que pudermos", pontuou o Conselheiro Glauber Mota Pereira.
O CMPD se reúne uma vez por mês, na última semana na Casa dos Conselhos.
Sobre o CMPD:
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (CMPD) possui a responsabilidade de formação, proposição e propulsão da Política Municipal de prevenção, fiscalização e repressão ao trafico e ao uso indevido de drogas e substancias analógicas, que determine dependência física ou psíquica, em harmonia com as políticas federal e estadual.
Ele é composto de 11 membros em representação entre entidades governamentais e não governamentais, sendo: 03 conselheiros representantes de Instituições Governamentais que indicados com seus respectivos suplentes e 08 conselheiros representantes de entidades não-governamentais e seus respectivos suplentes, escolhidos em Processo Escolha.
O CMPD tem sede na Casa dos Conselhos, localizada na Av. Curuá-Una canto c/ Marabá, 762, Santíssimo.
As secretarias e entidades que compõem o Conselho Gestão 2018/2020 são as seguintes: Secretaria Municipal de Educação (Semed); Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras); Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd); Conselhos Tutelares; Centro de Atenção Psicossocial (Caps); Associação Beneficente de Ministros do Evangelho do Pará (ABMEPA); Obras Sociais da Diocese de Santarém; Universidade do Estado do Pará (Uepa); Comunidade Terapêutica Família Feliz (CTFF); Casa Terapêutica o Bom Pastor.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Geisa de Oliveira Agência Santarém