segunda-feira, 22 de julho de 2019

SEMAP: Recuperação de ramais na Zona Rural


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) segue investindo em ritmo acelerado com serviços de recuperação de ramais na Zona Rural. Uma frente de trabalho atualmente está realizando a recuperação com patrolamento e empiçarramento no Ramal que interliga as Comunidades Samaúma e Igarapé Açu, na região da Curuá-Una.
O ramal começou a receber as máquinas da Prefeitura na última semana. Serão 11 km de ramais em recuperação. O trabalho vai contribuir para trafegabilidade do transporte escolar, escoação de produtos bem como o transporte dos comunitários.
A atual administração não tem medido esforços para atender os pequenos produtores rurais. De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. "Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegar," disse o prefeito.
Na quinta-feira (18), o Secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, acompanhou atentamente os trabalhos que estão sendo realizados na região. "Estamos acompanhando de perto a pedido do nosso Prefeito Nélio Aguiar os trabalhos de recuperação dessa tão importante vicinal. Vale ressaltar que os serviços em apoio ao pequeno produtor continuarão sendo prioridade da nossa gestão", declarou Costa.
A moradora da Comunidade Samaúma, Dioneide dos Santos, disse que há anos não passava uma máquina no ramal. Aproveitou e agradeceu ao prefeito pelo serviço. "Enquanto moradora fico feliz pelo serviço na vicinal. Há vários anos não era feito um trabalho de qualidade no local. Queremos agradecer ao prefeito Nélio e ao Secretário Bruno pela iniciativa tomada. Este trabalho é de grande importância para nós da região, pois eleva a autoestima dos moradores, trazendo assim mais segurança à nós pequenos produtores rurais", enfatizou.
Posteriormente, os serviços continuarão na região, sendo na vicinal que interliga Samaúna à Poço das Antas com 33 km para recuperar. Outras frentes de trabalhos seguem com execuções na região do Corta Corda e Lago Grande.
Luan Rodrigues Agência Santarém