segunda-feira, 22 de julho de 2019

Vamos ajudar nosso imão Thompson Mota...


Thompson Mota, jornalista, radialista e publicitário muito conhecido em todo o Pará, está doente, desempregado e sem assistência do Estado. Não anda há dois anos, sofre dores atrozes e precisa urgentemente fazer uma cirurgia para não ter uma perna amputada, mas não consegue sequer uma consulta via Sespa.

Thompson trabalhou nas Rádios Clube, Marajoara e Antena 1, TV Liberal, TVS, Band e SBT, foi vereador em Belém deixando como legado a criação da Guarda Municipal. Em 2000, passou a residir em Santarém, onde atuou na Rádio Rural por dez anos, dirigiu a Rádio Ponta Negra, foi assessor de Comunicação da Câmara Municipal por seis anos, assessor da Vice-Governadoria do Estado, e quando era assessor da Secretaria Municipal de Educação em Belterra sofreu um acidente e quebrou os ossos dos quadris. 

Submetido a duas cirurgias no Hospital Regional de Santarém, não houve melhora. Com recomendação médica para fazer outra cirurgia com especialista em quadril em Belém,  os meses se passaram sem que a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém providenciasse o tratamento via TFD (Tratamento Fora do Domicílio). Com ajuda de amigos veio a Belém e conseguiu uma consulta particular com médico especialista em quadril e ouviu que a prótese colocada em Santarém é incompatível, está solta e sua perna pode estar infeccionada e sob risco de perdê-la se demorar a operar.

Apelo ao governador Helder Barbalho para que determine o imediato atendimento a Thompson Mota, um cidadão que precisa ter acesso ao SUS.

Aos amigos rogo a solidariedade e que depositem o quanto puderem na conta de Thompson Mota no Banpará, agência 003, conta corrente 219.210-1; ou no Banco do Brasil, agência 130-9, conta corrente 64722-5, em nome de Márcia Cecília, sua esposa. O telefone de Thompson Mota é (093) 9105-5962. Qualquer valor ajudará. Gratidão!