quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Com foco na sustentabilidade amazônica, prefeito recebe representantes da multinacional Bayer

Nélio Aguiar: empresa veio conhecer de perto e procurar entender melhor a atividade do agronegócio na Amazônia.O prefeito Nélio Aguiar recebeu, nesta quarta-feira (28), representantes da multinacional Bayer – gigante alemã nas áreas da saúde e do agronegócio, com sede em São Paulo. A empresa está na região Amazônica, discutindo estratégias para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.
De acordo com o portfólio, a partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a Bayer vem contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade.
Segundo Nélio Aguiar, a empresa veio conhecer de perto e procurar entender melhor a atividade do agronegócio na Amazônia."Estão visitando várias instituições. Terão a oportunidade de conhecer a Várzea, a região do Tapajós e Áreas de Proteção Ambiental. Acredito que seja interessante conhecer, pra gente mostrar ao mundo que nós precisamos de desenvolvimento sustentável, preservando a floresta, os rios e o meio ambiente, como um todo, mas precisamos, também, ter produção, seja ela familiar ou em larga escala, através de outras atividades econômicas. É importante que Santarém – um município com selo verde – possa ter uma força econômica, gerando emprego e renda, dando oportunidades para as pessoas, sem destruir o que está preservado", argumenta o prefeito.
A Bayer esteve representada pelo presidente do grupo no Brasil, Marc Reichardt, pelo diretor de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade, Jaime Oliveira, e pela gerente de Comunicação, Larissa Battistini. Após ter reunido com autoridades dos municípios de Sinop e Alta Floresta, ambos no estado do Mato Grosso, e Santarém, os representantes participarão de reuniões em Altamira, Belém, finalizando as atividades no estado de Rondônia.
Representantes da multinacional Bayer – gigante alemã nas áreas da saúde e do agronegócio
Samuel Alvarenga Agência Santarém