sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Gabriel versão 2019: faro de gol aumenta sob o comando de Jesus; veja raio-x do artilheiro do Brasil

Gabriel versão 2019: faro de gol aumenta sob o comando de Jesus; veja raio-x do artilheiro do BrasilGabigol tem média superior a um gol por jogo após chegada de técnico português. Ele fez gol em todos os rivais e marcou 11 vezes quando o time perdia ou empatava por um gol de diferença.

Gabigol tem motivos de sobra para comemorar. Artilheiro do futebol brasileiro com 26 gols em 37 jogos (um a cada 122 minutos), o atacante do Flamengo atravessa uma das melhores fases da carreira. A equipe do Espião Estatístico destrinchou os números do jogador em 2019 e mostra que após a Copa América, sob o comando de Jorge Jesus, o faro de artilheiro de Gabriel ficou ainda mais apurado.
O atacante participou diretamente de 36% dos gols do Flamengo na temporada. A maioria deles foi com o pé esquerdo (23). Ele ainda anotou um com a direita e dois de cabeça. Dos 24 gols de bola rolando, mais de um terço foi a partir de jogadas aéreas: nove, no total. Bruno Henrique e Arrascaeta, com seis e cinco assistências, respectivamente, são os principais garçons do atacante.