segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Flamengo: Trio Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, sozinho, seria o melhor ataque do Brasileirão

Não é à toa que o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro.
Após a sonora vitória da equipe de Jorge Jesus sobre o Palmeiras, o time alcançou 36 pontos e quatro triunfos consecutivos no campeonato. E muito disso é por causa deles: ABG. Ou GAB. Ou BGA. Seja lá como for, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta fazem uma temporada muito acima da média.
Então some 16 com 8 que dá 22. Bruno Henrique não marcou nessa rodada, mas já balançou as redes sete vezes no Brasileirão. E assim já temos 29 gols, ou seja, 76,3% dos 38 que o Flamengo fez no campeonato todo.Contra o time de Felipão, Gabriel, artilheiro do campeonato com 14 gols, fez dois. O meia uruguaio fez mais um e assim ficou a conta. E se o camisa 9 é o principal marcador da competição, o 14 é o segundo, com oito.
Com esse número, o líder tem o melhor ataque do Brasileirão - com folga. Mas o interessante é que se apenas os três, contratados no começo dessa temporada, fossem um time, eles seriam a segunda equipe com mais gols no torneio, atrás do Flamengo.
Santos, time com segundo melhor ataque no Campeonato Brasileiro, marcou 29 gols, o mesmo número que a soma de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. Em seguida, vem Palmeiras Athletico Paranaense, com 24. O pior ataque é o CSA, com 5.
No Rio, a disputa é ainda mais injusta. O Fluminense, apesar de estar na zona de rebaixamento, tem o segundo melhor ataque do estado, com 19 gols. Botafogo Vasco, por sua vez, mascaram 16 gols cada.
O Campeonato Brasileiro já teve 17 rodadas, mas o 'time' que é o trio não jogou tudo isso, o que valoriza ainda mais esses números.
Gabigol, artilheiro, entrou em campo apenas em 13 dessas ocasiões, fazendo um gol a cada 80 minutos. Além disso, já deu três assistências.

Arrascaeta, em só 10 jogos, também deu sete assistências. Já Bruno Henrique, que jogou 16 partidas, tem apenas um passe para gol, dado exatamente no jogo contra o Palmeiras.