quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SMT convida população para I Oficina do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Secretário Paulo Jesus convida a população para participar do evento.
Nesta sexta-feira (04), a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Indústria e Comércio (Semdec), realiza a I Oficina do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte de Santarém.
O evento inicia a partir das 8h no auditório anexo à Umei I do Santarenzinho, localizada na Rua Olavo Bilac, s/nº, Esquina com Rua Tomé de Sousa.
Ao todo, três oficinas serão realizadas, divididas por zonas, debatendo os eixos temáticos: Transporte coletivo por ônibus; Transporte fluvial, portos e aeroportos; Transporte de carga, mototaxistas, táxi, aplicativos e veículos privados e Transporte não motorizados, pedestres, ciclovias, espaços públicos e novas urbanizações.
O Plano de Mobilidade Urbana é um instrumento norteador de planejamento de curto, médio e longo prazo que visa a melhoria da mobilidade urbana no município. É composto por um conjunto de objetivos e metas que visam o desenvolvimento da cidade de modo a satisfazer as necessidades da população.
O município está cumprindo os termos da lei 12.587/12, que dispõe sobre as Políticas Nacionais de Mobilidade Urbana, objetivando a integração entre os diferentes modais de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas em Santarém.
As oficinas são gratuitas e abertas ao público, que poderá fazer o credenciamento assim que chegar ao local do evento