quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Prefeitura reúne com permissionários dos Mercados Central e Modelo para discutir melhorias


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), promoveu na terça-feira (26), uma reunião de planejamento com permissionários do Mercado Central e Modelo. O objetivo é reforçar o compromisso da gestão municipal em garantir tratamento favorável a todos os permissionários que queiram explorar ou que já exploram atividade comercial nos espaços públicos.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou da reunião. O gestor municipal avaliou positivamente o encontro. “Ouvimos os permissionários e coletamos todas as demandas para darmos encaminhamento e garantir mais qualidade e condições de trabalho. A nossa gestão é democrática e plural. Com as demandas apresentadas, iremos nos empenhar para solucionarmos os problemas”, afirmou o prefeito.

A categoria parabenizou a iniciativa. Francisca dos Santos, 57 anos, há 6 anos trabalha com vendas de alimentos. Para a comerciante, o encontro foi produtivo. “Antes não tínhamos momentos como este, que são importantes. Espero que a Prefeitura promova mais reuniões, pois muitas coisas podem melhorar por meio do diálogo aberto”, disse.

Na reunião, ficaram alinhadas algumas soluções, como a construção de um regimento interno, que trate de demandas como horário limite para acesso nas instalações internas do mercado, horário e local de carga e descarga de produtos, entre outras. Além disso, também foi destacada a ação em parceria com a Seminfra para que sejam feitas obras de drenagem na área externa do mercado.
“A pedido do nosso prefeito Nélio, estamos trabalhando pra que tudo esteja nos conformes onde os permissionários e toda a população que utiliza o espaço possam desfrutar de um ambiente adequado”, ponderou o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.
Além do prefeito Nélio Aguiar, participaram também, os secretários de Agricultura e Pesca Bruno Costa, Infraestrutura, Daniel Simões, além de técnicos do setor de mercados da Semap e permissionários.
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Luan Rodrigues Agência Santarém