sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Susipe transfere presos para recém inaugurado presídio de Vitória do Xingu

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) transferiu nesta terça-feira, dia 5, todos os 166 internos do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) e outros 66 da Central de Triagem de Altamira para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, inaugurado na segunda-feira.
De acordo com a Susipe, a transferência ocorreu de forma sigilosa, com início às 5h da manhã e chegada ao complexo às 9h. Mais de 50 agentes de segurança pública trabalharam na operação, que também teve apoio da Ronda Tática Metropolitana (Rocam) e do Grupo Tático Operacional (GOT).
Os internos passam a ser custodiados no Centro de Recuperação Masculino de Vitória do Xingu, com capacidade para 306 vagas.  O complexo é formado por três unidades e oferta ao todo 612 vagas, incluindo feminino e semiaberto.
De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Susipe, Ringo Alex Farias, o novo complexo de Vitória do Xingu cumpre todos os padrões de segurança do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
RG 15/O Impacto