quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Apostando no futuro, Rafinha, do Flamengo, vira "investidor master" do Castanhal, do Pará

Lateral rubro-negro firma acordo com clube por meio de sua empresa, a "R13 Fussbal". Equipe paraense é presidida pelo ex-atacante Helinho, amigo do jogador nos tempos de Coritiba.

Empresa de Rafinha passa a estampar o uniforme do Castanhal, do Pará — Foto: Divulgação

Atual jogador do Flamengo, Rafinha tem ficado raízes no futebol do Pará. Depois de uma breve parceria com o Paysandu em 2018, o lateral-direito oficializou vínculo entre a sua empresa, a "R13 Fussball", e o Castanhal, principal equipe da cidade homônima que fica distante cerca de 70 km da capital Belém.
O acordo prevê que a "R13" passe a ser um “investidor máster” do clube, com o objetivo de implementar um projeto de melhor formação de atletas e cidadãos. Em junho deste ano, antes de assinar com o Fla, Rafinha visitou as dependências do Castanhal a convite do presidente Aurinegro, Helinho Júnior. Ambos jogaram juntos no Coritiba e desde então mantém amizade.

– O futebol me trouxe muitas alegrias e o nosso grande objetivo é proporcionar aos futuros craques não só toda estrutura necessária para a prática do esporte, mas o melhor ambiente para que possamos ajudar a construir pessoas melhores e que poderão nos ajudar a profissionalizar cada vez mais a principal modalidade no Brasil. Sonho que eles sejam novos Rafinhas e vivam grandes conquistas como eu já vivi até agora – afirmou o lateral Rubro-Negro.

A parceria era um desejo antigo de ambos. Entre as metas de longo prazo estão tornar o Castanhal uma referência no futebol paraense não só por sua história, mas também na estrutura, filosofia e formação de novos atletas. Helinho reforçou a importância da confiança do craque do Flamengo no trabalho realizado no Japiim da Estrada – como também é conhecido o time do Pará.
– O Rafinha sempre foi um cara lúcido e consciente sobre a sua carreira e sobre como o nosso futebol funcionava. Todo o período fora do país foi de grande valia não só para sua trajetória no futebol, mas também no seu crescimento como ser humano. Acredito que isso seja o seu maior tesouro e somos privilegiados de poder contar com o apoio e experiência de um atleta de renome mundial – exaltou o ex-atacante e atual presidente do Castanhal.