quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Prefeitura e Senai formam novos Assistentes Administrativos

Encerrou na manhã desta terça-feira (10) o curso de Assistente Administrativo, que iniciou no mês de outubro, realizado pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o 'Acessuas Trabalho' em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Novos jovens capacitados para o mercado de trabalhoOs trinta e cinco participantes foram usuários dos equipamentos da Assistência Social como Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Especializado (Creas), Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher- Maria do Pará e Ações Estratégicas do programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e mães participantes do Programa Criança Feliz.
O curso foi realizado na sede do Senai de 7h30 às 11h30, por um período de160 horas.
Os participantes contaram com auxílio de meia passagem no transporte público durante a realização do curso.
De acordo com a coordenadora, Louise Aguiar, o requisito para a participação do curso foi: ensino fundamental completo e idade superior a 16 anos e que tivesse participado das oficinas anteriormente ofertadas pelo Acessuas. “Foi mais um grande momento, atestamos o comprometimento do grupo que estava buscando qualificação, e finalizamos com bom aproveitamento, aptos a buscar uma vaga no mundo do trabalho”, pontuou Louise.
Susej de Andreia Cristian Correa de Vasconcelos, 18 anos, usuária do Cras Ribeirinho, há 9 meses, foi uma das participantes do curso. “Foi uma grande oportunidade. Eu havia encerrado o ensino médio ano passado, e estava buscando participar de um curso para me profissionalizar,  essa foi uma grande oportunidade, o curso foi excelente, a professora maravilhosa, foi tudo muito importante.
FONTE: SEMTRAS