sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

BOCÃO - O IMPACTO



    JUIZ FEDERAL
    O Juiz Federal Érico Rodrigues Freitas Pinheiro da 2ª Seção Judiciária de Santarém, vai deixar Santarém para voos maiores. Dr. Érico no período que esteve à frente da Justiça Federal demonstrou brilhantes conhecimentos jurídicos, grande vontade de produzir, seu trabalho é elogiado pelos advogados e servidores. Suas sentenças foram aplicadas com alto grau de conhecimento técnico. Dr. Érico vai ser homenageado pelos servidores pelos excelentes serviços prestados.
    JUIZ FEDERAL 2
    Seu trabalho teve destaque pela agilidade nos julgamentos e, ao mesmo tempo, tranquilidade no trato com as pessoas e servidores. Alguns servidores lembraram o espírito colaborativo do juiz, seu bom humor e sua capacidade de raciocínio. Santarém e região perdem um excelente juiz.
    PROCURADOR DA REPÚBLICA
    Não é Fake News, a transferência por promoção do Procurador da República Luis Camões Boaventura que atua no Ministério Público Federal (MPF) de Santarém. Sua transferência foi decidida em Brasília por promoção na carreira, e deverá integrar o quadro da Procuradoria Geral da República (PGR), órgão máximo do MPF, com sede em Brasília.
    PROCURADOR DA REPÚBLICA 2
    Fake News é a noticia plantada por uma pessoa sem credibilidade, que quer aparecer à custa da notícia verdadeira. Em Santarém e Região, Camões teve atuações decisivas quanto à defesa dos povos tradicionais, no combate aos crimes ambientais e à corrupção. Nas últimas semanas, foi sob sua liderança, que o órgão questionou a investigação e a decisão da Justiça Estadual, que culminou na prisão de quatro brigadistas, suspeitos do incêndio criminoso na APA de Alter do Chão, no mês de setembro.
    TRANSFORMA SANTARÉM
    A partir de janeiro de 2020, o projeto transforma Santarém, vai sair do papel e Santarém vai receber incentivos para aplicar na saúde, educação e na infraestrutura. As obras vão chamar atenção e Santarém vai sofrer grandes transformações.

    VAZOU PESQUISA
    A coluna teve acesso à pesquisa de opinião realizada em Santarém, onde demonstra que a população é conservadora e não aceita qualquer “aventureiro” administrando a cidade.

    MARIA VEM
    O PT Nacional está de olho em Santarém e exigindo que Maria venha candidata a prefeita. Ela diz que não vem, porém, já deixou escapar que em fevereiro vai tomar uma decisão e segundo um membro do PT Nacional, ela vem.
    MARIA VEM 2
    A pressão está sendo forte na Maria, que não tem como dizer não. Embora tenha uma grande árvore de natal de processos, isso não impedirá, já que nenhum ainda foi julgado impossibilitando sua candidatura.
    RECEITA FEDERAL
    No passado bem distante a Receita Federal funcionava como uma instituição privada, era fácil a indicação de contribuinte para ser fiscalizado. Atualmente a Receita Federal é um exemplo de administração pública, a administração é voltada para o interesse público, os servidores com espírito público, atenciosos, educados e prestativos. A mulher como administradora se destaca pela organização, celeridade, credibilidade e atenção. Quem merece a coluna elogia.
    ANJOS DE DEUS
    Apelo aos corações generosos que ajudem a fazer crianças felizes neste Natal! A campanha visa pedir doações para as crianças com câncer, sem ajuda do poder público e de qualquer outra instituição. Quem quiser doar   brinquedos novos ou usados em bom estado, frutas, sabonete, pasta, máscaras e outros objetos, venha até o Jornal o Impacto, fale com a Telma. As crianças ficarão alegres e felizes e passarão um Natal cheio de esperanças.

    CÂMARA DE ITAITUBA
    O ex-presidente da Câmara de Itaituba, Cebola, que costuma entrar mudo e sair calado, ontem se fez notar, ao apresentar uma moção de aplausos para a multinacional Herbalife. Isso mesmo, para a Herbalife. O motivo, ele não explicou.
    CÂMARA DE ITAITUBA 2
    Podem ter certeza que a Câmara Municipal de Itaituba vai ser falada depois dessa. Certamente, os comentários não deverão engrandecer o legislativo. Moção de aplauso para a Herbalife é de lascar. Pior que outras empresas ameaçam entrar na justiça reivindicando o reconhecimento público.
    CÂMARA DE ITAITUBA 3
    A Câmara de Itaituba poderá oferecer uma moção de aplausos à Herbalife.
    Outras empresas do ramo pretendem entrar na Justiça para também receber tal moção. E quem paga tais despesas são os contribuintes-palhaços. Tem vereador que nada faz, porém, besteira, faz demais.
    É mole, ou querem mais!?
    Por: Edmundo Baía Jr.