segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

GASOLINA EM AÇÃO...

“Projeto sem a participação popular, eu voto ao contrário”, diz Paulo Gasolina"


O vereador Paulo Gasolina (DEM) lamentou profundamente quando o prefeito enviou uma mensagem para a Câmara, solicitando uma carta de crédito, pois, existe uma lei de responsabilidade fiscal e, de acordo com o parlamentar, mandar um projeto sem mostrar de onde sairá esses recursos não é viável. “Se for deixado algo a pagar, tem que mostrar de onde virão esses recursos”, alerta.
O democrata lembrou que meses atrás havia dado o seu posicionamento sobre esse assunto, que jamais poderia votar em um projeto inconsistente. Disse ainda que o próprio prefeito detectou o erro e mandou novamente o projeto, mostrando de onde virão os recursos para ficar em restos a pagar. “Não se pode firmar um negócio que não possa fazê-lo e não irei assumir compromisso por irresponsabilidade dos outros. Por isso, não votaria a favor do projeto, pois a iniciativa não estava dentro da lei ou de acordo com a lei de responsabilidade fiscal”.
O democrata enfatizou também que seu voto desfavorável, é pelo fato de o projeto não apresentar um planejamento para atender os bairros do município e nem a participação popular. Indagou: “será que o povo sabe quanto será aplicado no seu bairro? ”.
Segundo Gasolina, não se pode extrapolar os gastos porque existe um orçamento que é votado todo ano e “não podemos dizer à população que vamos dar o céu. Nós temos que mostrar a realidade”. Ainda mais crítico, o vereador disse que “passaram três anos só fazendo o "B-A-BÁ" e agora precisam de 123 milhões [de reais] para tentar mostrar que está fazendo alguma coisa. Nessas aberrações eu não voto e nem votarei, pois sou a favor que a população participe desse projeto”.
Pela Assessoria do vereador Paulo Gasolina