quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Com milhares de famílias sem moradia própria, obras inacabadas do Residencial Moaçara se deterioram 16 de janeiro de 2020 0 Comentário

A equipe de reportagem da TV Impacto, em atendimento às inúmeras solicitações de internautas que acompanham o canal web por meio do site www.oimpacto.com.br, das redes sociais @impactourgente You are using the [facebook] shortcode wrong. See examples here. e @tv.impacto [instagram], procurou uma resposta junto às autoridade sobre a entrega dos apartamentos do Residencial Moaçara, que está sendo construído desde o ano de 2013, no bairro do Aeroporto Velho.
Iniciamos com uma visita in loco, onde nos deparemos com uma situação triste. Com as obras quase prontas, o residencial se assemelha a uma cidade fantasma, daquelas que costumamos ver em filmes.
Sem qualquer tipo de segurança/vigilância, os apartamentos, que eram para estar abrigando centenas de famílias, estão servindo de esconderijo para criminalidade e outras práticas delituosas. Encontramos muitas pegadas no local, grades danificadas por arrombamentos, janelas quebradas, estilhaços de vidro pelo chão. É fato que meliantes estão usando o local, destruindo, o tão desejado e sonhado projeto de moradia.
Ao sair do local fomos até a Caixa Econômica, que é responsável pela obra. Mas infelizmente não obtivemos êxito. Fomos atendidos pela servidora Sabrina Marques, que disse não ter autorização para conceder entrevista. “São normas da empresa”, disse.
Sabrina nos repassou o contato da pessoa responsável para nos dar a resposta, porém, também não tivemos resultado, devido não atenderem as ligações. Então, em seguida tentamos por e-mail, e finalmente recebemos retorno, que transcrevemos a seguir: “A Caixa esclarece que os residenciais Moaçara 1 e 2, encontram-se com obras paralisadas devido à rescisão contratual com a construtora responsável e o processo para a seleção de nova construtora esta em fase de licitação. Assim que retomadas as obras dos empreendimentos estima-se um prazo de 10 meses para a conclusão e entrega das 1.408 unidades habitacionais”.