quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Quase 500 km de ramais são recuperados pela Prefeitura em 2019


Importantes vicinais foram recuperados no Planalto. Foto-Ascom Semap
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue investindo em ritmo acelerado em serviços de recuperação de ramais na zona rural. Visando garantir o escoamento da produção, além de facilitar a trafegabilidade, a Prefeitura recuperou em 2019, com recursos próprios476 km de vicinais nas regiões da Curuá-Una, Eixo Forte, Corta Corda e Lago Grande. Nos três anos da atual gestão, 1.380 km de ramais foram recuperados em diversas regiões do município.
Atualmente, equipes da Semap agem com três frentes de trabalho nas regiões da Curuá-Una, BR 163 e Lago Grande com serviços de empiçarramento, patrolamento e abertura de ramais. A Prefeitura tem buscado minimizar os problemas dentro da esfera de sua competência, tentando estender de forma mais abrangente possível os benefícios de infraestrutura às comunidades rurais.
Serviços de terraplenagem em ramal no Lago Grande. Foto-Ascom Semap
O titular da pasta, Bruno Costa, lembra que os serviços de manutenção contribuem para o desenvolvimento econômico das comunidades rurais. "Enquanto município buscamos melhorar a trafegabilidade do transporte que muito contribui para o escoamento da produção rural. Levar acesso de qualidade à população da zona rural de Santarém é um compromisso da atual gestão. A Semap está empenhada e nossos servidores estão se dedicando ao máximo para que os serviços continuem avançando neste ano de 2020", garantiu.
Manutenção de ramal na região do Corta Corda. Foto-Anna Karla LimaCom os trabalhos, a Prefeitura oferece aos produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas do interior, mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento da zona urbana.
"Atendendo aos pedidos dos agricultores e moradores das áreas rurais, estamos levando melhores condições de trafegabilidade aos nossos munícipes que antes não eram assistidos pelo Poder Público. Em 2019, atuamos fortemente, buscando, valorizar os agricultores, que são responsáveis por incentivar e movimentar a economia do município através da comercialização dos seus produtos", observa Nélio Aguiar.
No Eixo Forte, região que dá acesso a praias, Prefeitura realiza serviço permanente. Foto-Zé Correa
Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém
Luan Rodrigues Agência Santarém