ATO COVARDE DE UM CIDADÃO DESPREPARADO E SEM ESCRÚPULOS ... |
A OAB/Santarém instaurou procedimento disciplinar contra um advogado, que no último fim de semana, teria agredido com soco e empurrão uma mulher.
Em nota de repúdio, a entidade assim se manifestou:
“O Conselho Subsecional da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santarém, por meio das Comissões de Direitos Humanos e da Mulher Advogada, manifesta seu mais veemente repúdio à agressão praticada por um Advogado contra uma mulher em uma briga de rua neste final de semana, de grande repercussão e de indignação geral”.
Ainda conforme o texto divulgado pela OAB/Santarém, foram tomados os encaminhamentos necessários, que poderão resultar na exclusão do advogado dos quadros.
A OAB Santarém não pode compactuar com quem pratica a violência contra a mulher, por isso, assim que tomou ciência do lamentável episódio fez encaminhamentos preliminares às autoridades policiais para as devidas apurações e instaurou procedimento disciplinar, de ofício (art. 72 do EAOAB, c/c o art. 55, §§ 1º e 2º, do CED-OAB), por entender que a prática de violência contra a mulher, que hoje constitui fator apto a demonstrar a ausência de idoneidade moral para a inscrição de bacharel em Direito nos quadros da OAB, independentemente da instância criminal, também poderá ser fator de exclusão de seu quadro”.
Detalhe: Cadê o nome do covarde agressor de mulheres e dos desordeiros que causaram cenas animalescas em via pública?
O caso que aconteceu na madrugada de sábado(15), em frente a uma lanchonete na avenida Mendonça Furtado, bairro Aldeia, segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.