O vereador Valdir Matias Jr. (PV), mobilizou o seu gabinete na manhã desta sexta-feira (5), para realizar uma ação de cultivo de mudas de plantas na área do entorno do prédio da Câmara de Vereadores e na praça das flores, em Santarém no Oeste do Pará. As mudas foram doadas pela Prefeitura de Santarém através da Semap e pelo presidente do PV de Alenquer Sr. Evaldo Viana. A ação ocorreu em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente no dia 5 de junho. 

A iniciativa do vice-presidente do Poder Legislativo, tem como finalidade despertar a consciência ambiental na população, ao mesmo tempo em que colabora com a arborização da cidade.
A ação contou com a participação dos servidores lotados no gabinete do parlamentar, do vereador André Pastana, além de colaboradores da causa verde. Matias Jr. destacou que o plantio das mudas carrega a simbologia de despertar nas pessoas o cuidado pela conservação do meio ambiente.

“Como vereador do Partido Verde, sempre debatemos os temas ambientais. Hoje é um dia para que todos façamos uma reflexão sobre a nossa responsabilidade como cidadão com o cuidado da natureza, o respeito ao meio ambiente. Ações como essas devem ser frequentes, pois assim teremos uma cidade mais sustentável para as próximas gerações”, disse o presidente do PV.