quinta-feira, 23 de julho de 2020

JORNAL O IMPACTO - BOCÃO

Bocão Ed. 1312

OAB UNIDA
O propósito da OAB é fazer valer os direitos e garantias desses profissionais e auxiliá-los sempre que tiverem suas prerrogativas afrontadas por atos incompatíveis com suas atividades, colocando à sua disposição os dispositivos legais, telefones, endereços eletrônicos e demais dados que facilitem a defesa de seus direitos, mantendo, desta forma, sua autonomia e independência no exercício da advocacia.
FILHO DE FARO
Quem vai financiar a campanha do filho da Prefeita de Faro, Devid de Paiva, a candidato a vereador em Santarém pelo MDB? Será que é a sua mãe, prefeita de Faro? De olho na prestação de contas.


SEGUNDO TURNO
O grupo político de sustentação ao pré-candidato Birinha pelo estudo de área, chegou à conclusão que ele possui amplas chances de figurar no segundo turno.



MOROSIDADE DA ANM
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou sob a relatoria da ministra Ana Arraes, auditoria operacional que objetivou avaliar a eficiência e a eficácia da atuação da Agência Nacional de Mineração (ANM) na regulação, outorga e fiscalização do regime de PLG (Permissão de Lavra Garimpeira). “Evidenciou-se que a agência reguladora realizou a instrução dos requerimentos de permissão de lavra garimpeira de forma morosa – em alguns casos, a espera ultrapassou 27 anos, em total afronta à legislação. Assim, o elastecido tempo de tramitação dos processos prejudicou o desenvolvimento regular do setor e desestimulou a formalização da atividade de garimpagem”, explicou a ministra-relatora Ana Arraes.
MOROSIDADE DA ANM 2
O TCU determinou à ANM que, em até 180 dias, fixe seus prazos para decidir sobre as matérias atinentes aos requerimentos de Permissão de Lavra Garimpeira. “Deve ser considerado que essa permissão trata de aproveitamento imediato de jazimento mineral, a demandar celeridade de sua outorga”, alertou a ministra do TCU. Outra providência da Corte de Contas será, em novo processo, identificar e ouvir os responsáveis da diretoria da Agência Nacional de Mineração, com suas funções e respectivos períodos de atuação.
MARIA NA ESTEIRA
A coluna recebeu do eleitor Carlos a seguinte mensagem: “Bocão, publica meu desabafo. Enquanto o Prefeito Nélio está lutando pela vida da população, Maria do Carmo está na esteira se preparando para a eleição. Essa é a candidata”.
MARIA NA ESTEIRA 2
A redação da TV Impacto tentou entrar em contato com Maria do Carmo, mas não conseguimos retorno. Pelo jeito está com medo de encarar o entrevistador Osvaldo de Andrade.
MARIA NA ESTEIRA 3
Chegou à minha mesa que o grupo político da Maria do Carmo, não se entende, e nascem três candidaturas à vice, ambas com pouca chance de ajudar. Segundo o informante, as chances de Maria são poucas para chegar ao segundo turno.
MARIA NA ESTEIRA 4
Segundo o informante, o grupo da Maria não possui nenhuma credibilidade por parte da população após o escândalo do PT. Lembrando que quando Maria estava no poder, existia uma disputa de egos, de quem mandava mais.
IRMÃO NÉLIO
Todos perceberam o carinho, admiração e respeito do governador Helder com o prefeito Nélio. Helder afirma que Nélio é seu irmão, companheiro de primeiro momento de grandes caminhadas. Nélio vai ter apoio do Governador.

COVID
Use máscara e álcool gel. Juntos vamos vencer essa guerra. No começo do século XX, a gripe espanhola foi muito mais violenta, infectou um quarto da população mundial e matou quase 2% da humanidade. Duraram dois anos porque não havia ideia de lockdown ou isolamento. Se o povo respeitar as normas técnicas exigidas pelos médicos, muitas vidas serão salvas.
DANIEL SIMÕES
Diferente de muitos políticos que não gostam de investir em obras de saneamento básico, pois são obras caras, enterradas e a população não vê. Nélio e Daniel possuem compromisso em continuar investindo em obras de esgotamento sanitário. Para eles o importante é melhorar a qualidade de vida e a saúde da população.
DANIEL SIMÕES 2
Recebi da leitora da coluna de nome Creunice a seguinte mensagem: “Daniel vem prestando um excelente serviço à frente da Secretaria de Infraestrutura. Jovem competente, responsável, dedicado e atencioso. Recebe representantes da população sem medir posição e aceita sugestões. Não é político, é técnico de formação. Hoje considerado o melhor secretário do governo Nélio”.

Por Edmundo Baía Jr.