sexta-feira, 24 de julho de 2020

REVITALIZAÇÃO E PLACAS NAS VIAS PUBLICAS

Avenida Tapajós recebe revitalização viária e implantação de placas de sinalização


Trabalhos são feitos a noite em decorrência do menor fluxo de trânsito. Servidores na Avenida Tapajós. Com o objetivo de melhorar o ordenamento da Avenida Tapajós, dando maior fluidez ao trânsito do local e segurança aos pedestres, onde há muito congestionamento por conta de embarque e desembarque de cargas para as embarcações que atracam nas balsas, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou a revitalização das sinalizações verticais e horizontais no trecho localizado entre a Praça Mon Senhor José Gregório e a Rua Padre João.
No percurso foram instaladas placas regulamentadoras de estacionamento, proibições, embarque e desembarque, carga e descarga, proibido parar e estacionar. E sinalizações de solo como revitalização da faixa de pedestre, implantação de faixas de retenção e outras sinalizações.
Sinalização horizontal na Avenida Tapajós. “A Avenida Tapajós é um dos principais corredores da área central da cidade, esse trecho em que realizamos o serviço sabemos que se torna muito conturbado em horário de maior fluxo de veículos. Com a revitalização da sinalização nós podemos dar maior fluidez ao trânsito e orientamos para que os condutores possam respeitar as sinalizações, para que o trânsito possa fluir normalmente no local, evitando congestionamentos”, explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
Os serviços de revitalização das sinalizações verticais e horizontais são realizados no período noturno, no qual o fluxo de veículos é de menor intensidade, otimizando o serviço e dando maior segurança aos colaboradores da secretaria.
Avenida Anysio Chaves também recebeu sinalização. Outro trecho que recebeu revitalização foi a Avenida Anísio Chaves com Travessa Afonso Pena, no qual foram feitos serviços de revitalização das faixas de pedestres, implantação de faixas de retenção, faixas de aproximação, bordo, tracejado, entre outros.
Os serviços estão sendo executados de acordo com a demanda do município, através de um cronograma montado pela divisão de engenharia de tráfego. O trabalho é realizado com apoio dos agentes de trânsito na interdição da via e orientação aos condutores de veículos.
RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém