quinta-feira, 24 de setembro de 2020

BOCÃO - JORNAL "O IMPACTO"

 

Bocão Ed. 1321

JUSTIÇA ELEITORAL

Apesar de a Justiça Eleitoral permitir a campanha a partir de domingo (27/09), apenas os candidatos que já tiverem seu número de CNPJ e a conta bancária de campanha aberta é que poderão pedir votos. Se estiver sem o CNPJ e conta e fizer reunião em praça pública, usando som, palco ou bandeiras, ele poderá responder por caixa 2; abuso do poder econômico e isso pode cassar seu registro.


SEM EXPERIÊNCIA

Ainda não vi nenhum prefeito de Santarém assumir a prefeitura que não tenha sido vereador, deputado estadual ou federal. Se isso acontecer nessa eleição, esse candidato pode se candidatar na próxima eleição para governador.


PROMESSAS DE CANDIDATOS

Analisando a situação da campanha à Prefeitura de Santarém, fico imaginando quais promessas serão lançadas ao vento na tentativa de convencer o eleitorado.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 2

As convenções finalizaram e os dados estão lançados. Os candidatos tentando alcançar o posto máximo na política de nossa cidade. Lugar cobiçado, pelo jeito deve ser muito bom.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 3

Tempos sombrios esperam os candidatos, eles devem agir com honestidade com o povo, com propostas verdadeiras e não com promessas mentirosas para enganar o povo. A população precisa de propostas, soluções concretas e coerentes e não de fantasias malucas que normalmente vemos nas campanhas.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 4

Precisamos que os candidatos se comprometam de fato com a cidade e com seus cidadãos, dando continuidade ao que dá certo e arrumando ou começando novas políticas públicas para o bem-estar da população. Não precisamos de populismo, mas de responsabilidade com o erário, aplicando de forma inteligente para minimizar as vulnerabilidades.

PROMESSAS DE CANDIDATOS 5

Nosso povo clama por honestidade, integridade e dedicação de quem os representa. Chega de invencionices. Precisamos de atitude e políticas voltadas para trazer para nossa cidade mais indústrias, emprego e renda. Que tenhamos responsabilidade na escolha do executivo e também de nosso legislativo. Que consigamos expurgar quem só encostou na política para ajudar a si e aos seus.


MARIA COM VERGONHA DO PT

Maria do PT esconde a sigla do partido com vergonha e medo da rejeição. Evita ao máximo falar em seus vídeos e discursos o nome ‘PT’. Esconde a sigla de seu material de campanha. Se a própria candidata tem vergonha do seu partido, o povo deve ter mais vergonha ainda. Por isso, a rejeição muito grande. Mas com toda razão. Foram anos e anos de desmonte da máquina pública, assalto aos cofres públicos do país e enriquecimento ilícito. Quem não lembra que a Lava-Jato recuperou bilhões desviados pelo PT. Não é isso que a população quer para Santarém.


REJEIÇÃO AVASSALADORA

Pesquisas e sondagens colocam o PT como a sigla de maior rejeição. Essa rejeição está como um piano nas costas da candidata Maria do PT, que já ficou para trás. No cenário local, não poderia ser diferente. Todos lembram que Maria não era a prefeita e sim seu irmão, o todo-poderoso que deixou manchas inapagáveis e cicatrizes eternas nos oito anos de governo. Ninguém quer mais governo com mãos de ferro e autoritarismo.


MARIA DO PT ENFRAQUECIDA

A queda em mais de 20 pontos nas pesquisas mostra uma candidatura que foi pensada no vazio, em cima de coisas inexistentes. Sem trabalho, obras ou projetos novos para mostrar, a candidatura de Maria do PT está ladeira a baixo. Sem apoio político, sua campanha é virtual e reduzida a uma panelinha política, com pessoas sem prestígio e sem liderança. Gente querendo ânsia de voltar ao poder com interesses pessoais. Prova cabal é o número de partidos e candidatos a vereadores que estão em seu grupo. Dos 470, Maria do PT tem apoio de poucos mais de 50 candidatos e partidos que cabem nos dedos da palma da mão.

SEM PROJETO E SEM RUMO

Maria do PT brinca nas redes sociais e esquece de apresentar o povo o que deveria ter construído: projetos, trabalhos e soluções para os problemas de Santarém. Sem apoio do governador, sem apoio do presidente da República, Santarém não quer amargar novamente o esquecimento e a falta de projetos e obras. Mesmo quando tinha apoio político, Maria do PT não conseguiu gerir e entregar as obras do PAC, prejuízo de milhões aos cofres públicos.

HELDER É NÉLIO DE NOVO

O governador Helder esteve presente na convenção de Nélio Aguiar. Enviou um vídeo declarando apoio e apontando o candidato como melhor para a cidade. Já na convenção da candidata que esconde o nome do partido, só promessas vagas. ACM Neto, considerado um dos maiores e melhores prefeitos do país, deu um testemunho emocionante ao defender o nome de Nélio, que tem prestígio nacional que tem conseguido muitas obras para Santarém.

PARCERIA BOA PARA SANTARÉM

A parceria entre Helder e Nélio é muito boa para Santarém. Uma obra bastante importante fruto dessa parceria foi a retomada do Hospital Materno Infantil. Paralisado por falta de uma gestão eficiente e falta justamente de parceria política séria. Outra obra importante que vai mudar a cara e a história de Santarém é o prolongamento da Avenida Moaçara. Será a carta de alforria de nosso trânsito em relação à Fernando Guilhon. Quem passa em horário de pico pela Fernando Guilhon sabe da necessidade, são horas de espera para chegar em casa ou sair para os balneários e para o aeroporto.

TRABALHO DESDE O INÍCIO

A obra da orla de Santarém, R$ 73 milhões, é fruto da parceria de Nélio com Helder, quando então Ministro da Integração Nacional. Ela é a prova cabal de que Nélio trabalha e consegue obras para Santarém desde o seu primeiro ano de governo. A coluna ficou sabendo ainda que uma nova obra de grande investimento deve ser anunciada para Santarém até dezembro.

 

Por Edmundo Baía Jr.

RG 15 / O Impacto