quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PRÉ CANDIDATO PELO PV, VALDIR MATIAS JR COMEÇA A DEFINIR PLANEJAMENTO INOVADOR PARA SANTARÉM.

Vereador VALDIR MATIAS JR.,   será  candidato pelo PV a prefeitura de Santarém


Ultimando os preparos para a Convenção do Partido Verde que ocorrerá hoje (16/09) que deverá aclamar o pré-candidato Valdir Matias Jr. como candidato à prefeitura de Santarém e uma chapa de pré-candidatos a vereadores e vereadoras diferenciada composta de lideranças, professores, empreendedores, e que traz um percentual maior que o mínimo obrigatório de mulheres concorrendo ao pleito, o PV vem apresentar as linhas gerais do que deverá ser um Plano de Governo inovador e participativo.

Explica o pré-candidato Valdir Matias Jr. “ O caráter de inovação de nosso plano de Governo apoia-se inteiramente na boa teoria e técnica do planejamento, partindo de um amplo diagnóstico além de ser fruto de acompanhamento crítico da minha experiência de quatro mandatos de Vereador, como economista e como auditor fiscal do município, dessa maneira sabemos identificar nossas fragilidades e potencialidades, onde devemos promover uma gestão eficiente da coisa pública, de maneira a maximizar o uso dos recursos e direcioná-los aos investimentos necessários a promover melhorias como nos serviços de saúde e educação por exemplo”, ressalta Valdir Matias Jr.

O Plano em construção privilegiou a participação de vários especialistas das diversas áreas, empresários e lideranças além da construção de um amplo diagnóstico, a partir de dados oficiais fornecidos pelo IBGE e FAPESPA. Assim a partir desse diagnóstico foi possível identificar por exemplo, a limitação do mercado de trabalho formal em Santarém que conta com apenas 42 mil empregos formais (com carteira assinada) apontando forte indicativo de que o Planejamento deva apontar urgentemente para uma política de fortalecimento do turismo, do apoio ao empreendedorismo, da implantação do Distrito Industrial dentre outras medidas de incentivo e fortalecimento de nossa economia. 

Finaliza Valdir Matias Jr. “Nosso planejamento parte de uma base da realidade local, apoiado nas estatísticas e na percepção de atores que sofrem diariamente com os problemas do município, é impensável hoje comunidades rurais distantes não terem acesso pleno aos serviços básicos de saúde e acesso à água. Gostaríamos de ouvir toda a população, por isso estamos disponibilizando uma plataforma por meio de um questionário eletrônico simplificado, onde a população poderá emitir suas opiniões sobre as demandas mais urgentes de seus bairros e comunidades que serão incorporadas ao plano”.

Após a confirmação da Pré-Candidatura de Valdir Matias Junior, o PV realizará uma assembleia para qualificar o conjunto de informações levantadas para finalizar o Plano de Governo. Participe, emita sua opinião e colabore com um futuro melhor para Santarém.

Para participar acesse o link:        

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=DQSIkWdsW0yxEjajBLZtrQAAAAAAAAAAAAO__S7nIkFUN09EOFpWV0UwVVJCWjFFSENURUQ0NzBDMi4u