quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Santarena é eleita Mulher Economista 2020

 Atualmente é Professora Associada 4 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro

...
 Denise Lobato Gentil possui Doutorado em Economia, Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento e Bacharelado em Economia

Durante a 699ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Economia (Cofecon), realizada nos dias 24 a 26 de setembro de 2020, foi escolhida a ganhadora do prêmio Mulher Economista 2020. A solenidade de entrega da honraria ocorrerá no ano de 2021, em data a ser definida, em Brasília.
A ganhadora, Denise Lobato Gentil, nascida em Santarém/PA, filha do casal Abelardo (já falecido) e Marita Gentil, possui Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ), mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará (1986) e Bacharelado em Economia pelo Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará (1981). Atualmente é Professora Associada 4 do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro nas disciplinas de Macroeconomia e Economia do Setor Público. Pesquisa na área de macroeconomia, com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Mulher Economista é uma honraria destinada a nobilitar as economistas que contribuíram para o desenvolvimento da ciência econômica e da profissão de economista nas vertentes teórica ou aplicada, com destaque no cenário nacional ou internacional, nas áreas do conhecimento científico, educacional, cultural e profissional.


Fonte: Ercio Bemerguy/O Mocorongo