terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PREFEITO NÉLIO AGUIAR, TRABALHANDO POR SANTARÉM.

Prefeitura conclui mais de 80% das obras no Belo Centro

Autor: Alanda | Ascom PMS

 O Centro comercial vai ficar com uma cara nova. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está avançando com as obras de revitalização do Belo Centro. Já são 86,86% de obras executadas.

De acordo com o titular da Seminfra, Daniel Simões, a obra está prevista para ser finalizada no final deste mês. “A equipe está trabalhando na troca do piso central com a paginação em ladrilho, na troca das calçadas laterais e colocação de piso tátil. Vale ressaltar que vão trocar também as grades de ferro por tampas pré-moldadas em concreto, assim como a revitalização dos quiosques, bancos e mais 6 totens com a identificação do Belo Centro”, explicou o gestor da pasta. 

A obra está sob responsabilidade da empresa Dourado e Corrêa Construtora LTDA, no valor de R$ 537.549,03, oriundo do Tesouro Municipal.  

Destaca-se também que a equipe executa os serviços durante o período noturno, para não atrapalhar as vendas. O Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, frisou que após finalizarem essa obra, a população vai contar com um espaço mais bonito e mais aconchegante. “Conversamos com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, assim como os Lojistas e explicamos que essa obra seria feita durante à noite para não atrapalhar as vendas de final de ano. A equipe inicia o serviço às 18h30. Nosso compromisso é entregar a obra e garantir um espaço mais agradável. Vale destacar que hoje a cidade está com obras por vários lugares. Estamos trabalhando na pavimentação de vias no Elcione Barbalho, Maracanã, Mapiri, Uruará, estamos com a obra de urbanização da orla da cidade, com Hospital Materno Infantil, além de muitas outras. Isso representa o compromisso de garantir mais qualidade de vida para a população santarena”, finalizou o gestor municipal.