sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

SÍNDROME DO PÂNICO

Diante do quadro da COVID em Santarém, as famílias devem manter o autocontrole diante das novas rotinas impostas pela pandemia. Já percebemos que as pessoas que passaram pela situação estão com crises repentinas de ansiedade e medo, aliadas a outros sintomas físicos, que podem passar de simples náuseas até fortes dores no peito.

A síndrome do pânico pode aumentar nas pessoas e seus familiares. A covid-19 interfere diretamente em quem já é diagnosticado com o distúrbio ou tem pré-disposição. A COVID é uma doença que deixa o indivíduo mais ansioso e apreensivo. A partir disso, aqueles que são mais sensíveis começam a desencadear alguns sintomas como: isolamento, comportamento agressivo, agonia e desespero pelo fato de saber que pode acontecer algo e não terão o controle de onde exatamente o problema está.

É preciso ficar atento às palpitações, dores de cabeça, tonturas, alterações no sono e até a queda na produtividade das atividades diárias. A pessoa que adquiriu, sofre após a cura com algum sintoma. É uma doença que não sabemos o que pode acontecer, ai a síndrome do pânico toma conta e causa o desespero levando até a morte. Os familiares devem ter paciência e cuidado com essas pessoas. Os idosos sofrem mais.