O líder do governo no Legislativo entende que é preciso conter construções que estão sendo feitas em espaços destinados para equipamentos públicos.

O conflito por uma área na ocupação Bela Vista do Juá foi o assunto do pronunciamento do vereador Erasmo Maia (DEM), na sessão desta quarta-feira (17/03). O parlamentar citou os principais itens discutidos na reunião realizada pela manhã, na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, lideranças do Juá apresentaram as principais demandas, problemas na saúde, educação, além do conflito pela área onde devem ser construídos, futuramente, equipamentos públicos. “O governo sempre busca atender as necessidades da população disponibilizando ou aproximando serviços públicos”, argumentou.

Erasmo lembrou que muitos bairros em Santarém começaram por ocupações desordenadas, sem espaço para escolas, unidades de saúde, quadras esportivas. Por isso há necessidade de preservar os espaços que estão disponíveis em áreas que devem ser habitacionais. “Cuidem, porque do contrário vai ser difícil encontrar espaços como esse”, acrescentou o democrata ao esclarecer que a legislação atual cobra a documentação de áreas para a construção de equipamentos públicos.

O parlamentar sugeriu que os poderes Executivo e Legislativo municipais ouçam a comunidade para intermediar a solução do conflito, que começou despois que um grupo passou a ocupar áreas destinadas para a construção de escola, creches, unidade de saúde e outros equipamentos públicos.

Erasmo, que também é líder do Governo na Câmara, declarou que o prefeito não concorda com esse tipo de ocupação e, nesta quinta-feira (18), às 11h, haverá uma reunião com lideranças do Juá para debater o conflito.