Serviços iniciaram nesta sexta-feira, 19, e seguem neste sábado, 20. Vila é sede do Distrito do Lago Grande, uma das maiores regiões da zona rural de Santarém.

 Em parceria, as vereadoras Alba Leal (MDB) e Adriana Almeida (PV) participam de ação de saúde na Vila Curuai, região do Lago Grande. Diversos atendimentos foram disponibilizados para a comunidade.

A ação está sendo realizada durante este fim de semana; nesta sexta-feira (19/03) e sábado (20/03), na escola Tiago Xisto de Aragão, e faz parte das comemorações do aniversário da Vila de Curuai, no próximo dia 23 de março, quando completa 121 anos de fundação.

 Atendimentos como consultas médicas, odontológicas, teste rápidos para HIV, sífilis, Covid-19, vacinações infantis e também de Covid-19 para os grupos prioritários, estão sendo disponibilizados.

 Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Alba Leal destacou a ação na região. “É uma forma muito diferente de festejar esse aniversário, trazendo assistência em saúde para nossa população. Estando aqui é uma forma de aproximar a Câmara de Santarém da nossa gente. Tanto eu como a vereadora Adriana Almeida solicitamos à Enfermeira Marcela Tolentino, secretária municipal de Saúde, para trazer uma assistência em saúde com profissionais, e nesses dois dias estaremos com os atendimentos aqui no Distrito”, disse.

 Adriana Almeida levou à comunidade uma palestra sobre os cuidados com saúde bucal e ressaltou a importância da higienização. “Unindo o aniversario do Distrito e o dia 20 de março, Dia Nacional da Saúde Bucal, nós trouxemos esses atendimentos que são de suma importância, principalmente para aqueles que não têm fácil acesso à informação dos cuidados, a fim de prevenir as doenças”, citou e acrescentou que busca junto do prefeito a instalação de um consultório odontológico dentro do distrito.

 Comunitário de Curuai, João Sousa agradeceu pela organização e destaca que a ação contempla toda a geografia do Lago Grande. “Apesar do tamanho da nossa região, o que dificulta o atendimento, principalmente nesse momento de pandemia uma ação como esta vem ao encontro das nossas necessidades. Nós esperamos que outras contemplem nossas comunidades “.