terça-feira, 23 de março de 2021

Nova Secretária de Saúde visita Hospital Municipal de Santarém (HMS)

 Visita técnica foi realizada na tarde de segunda-feira, 22 de março

...
 Vânia Portela percorreu a estrutura física do HMS, avaliou serviços e vistoriou obras em andamento

A nova secretária da Saúde do Município de Santarém (Semsa), Dra. Vânia Portela, percorreu a estrutura física do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), avaliou serviços oferecidos e vistoriou as duas obras em andamento -da obstetrícia e Pronto Socorro Municipal (PSM). A visita técnica foi realizada na tarde de segunda-feira, 22 de março, sendo também um momento de apresentação da nova gestora da pasta saúde no município para a liderança da Unidade hospitalar.

A secretária, que veio acompanhada do procurador da Semsa, Dr. Mateus Coutinho, se reuniu com a diretora-geral da Unidade, Christiani Schwartz, com Alex Marques, diretor financeiro, representando a organização social Instituto Mais Saúde (ISMS), que administra o HMS, e ainda o diretor técnico, Dr. Vinicius Savino. A reunião tratou sobre os serviços de atendimentos realizados no HMS e as melhorias nos fluxos de trabalho.
“O motivo da visita foi para me apresentar para equipe que representa o contrato de gestão do Hospital e fazer algumas avaliações com relação a última inspeção do Ministério Público juntamente do Conselho de Saúde”, disse ela.
Após visitar o laboratório, os setores com pacientes do PSM e as obras, a Dra Vânia destacou que já é possível ver alguns avanços desde a vistoria do MP. “Percebi melhorias, mas ainda é preciso fazer muito mais”, enfatizou.
A diretora-geral da Unidade demonstrou entusiasmo com a visita, Christiani ratificou a necessidade de manter e fortalecer a parceria com a secretaria. Para ela, foi uma oportunidade de poder mostrar in loco algumas mudanças já realizadas. “Esse momento de boas-vindas foi importante para mostrarmos o andamento do projeto e as dificuldades que temos enfrentado. Toda direção iniciou uma aproximação para uma boa comunicação, onde conseguimos deixá-la a par de algumas necessidades que existem dentro do hospital para que haja celeridade no andamento assistencial”, finalizou.

Fonte: Portal Santarém e Natashia Santana/HMS e UPA