Ela defende a permanência do aluguel social, porém frisa que esse valor precisa ser reavaliado e que as famílias sejam retiradas do aluguel para ganharem moradias.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal, a vereadora Adriana Almeida (PV) defendeu reajuste do aluguel social para famílias carentes de Santarém. Trata-se de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo sobre a disposição da prorrogação do prazo do valor de R$ 300,00 como medida de redução do impacto econômico decorrente do enfrentamento da pandemia do coronavírus.

A parlamentar foi a relatora do parecer elaborado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, votando pela constitucionalidade da matéria, e sendo seguida pelos pares do colegiado, sendo que durante a discussão plenária, o parecer dela foi aprovado pelo plenário.
Em discussão, a vereadora do PV argumentou que é importante a prorrogação do Aluguel Social, mas que o valor é muito baixo e precisa ser reavaliado. “R$ 300,00 não cumpre com um aluguel. É um valor totalmente defasado, sendo que em bairros como Uruará e Mapiri existem famílias que merecem receber as suas moradias”, enfatiza.

A vereadora finalizou dizendo que “precisamos investir na construção de casas populares e tirar as pessoas do aluguel social. São casos que merecem atenção e se estendem desde 2017, e para isso é necessário darmos continuidade aos programas federais. Entendemos que o momento de pandemia dificulta aumentos de despesas, mas precisamos analisar essa problemática e uma futura solução ao caso. Com o valor atual não se paga nem um quarto, quanto mais uma casa”.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida