O petista defende que o município ofereça orientações e estrutura necessárias para as categorias beneficiadas ficarem aptas ao benefício

Na Sessão desta segunda-feira (29), o vereador Carlos Martins (PT) solicitou que o governo municipal possa dar mais atenção em relação ao cadastro dos profissionais das áreas de estética, barbearia, manicure, pedicure, maquiador e cabeleireiro, que estão em busca do auxílio direto no valor de R$ 500, liberado pelo governo do estado.

“Só nesse final de semana foram mais de 40 mil cadastros realizados. E por conta do grande número de acessos houve um problema no sistema do Banco do Estado do Pará, e consequentemente muitas reclamações. O governador então prorrogou o prazo para que todos possam ter a oportunidade de realizar o cadastro. Porém, voltando especificamente para a nossa realidade, sinto que não houve uma divulgação adequada por parte da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e até mesmo faltou uma ajuda maior para a população que não tem tanto acesso à internet e aos meios de comunicação. Em outros municípios, as prefeituras abriram os CRAS e chamaram a população para ajudar a fazerem esse cadastro. Afinal esse recurso vai movimentar a economia do nosso município”, explicou o parlamentar.

Carlos Martins ainda complementou: “Nós falamos tanto aqui da necessidade de apoio econômico dessas pessoas, e agora que está sendo liberado quero solicitar que o município possa se envolver mais nessa situação, inclusive pedir mais prazo, se for necessário, para que mais pessoas possam acessar e tenham a oportunidade de conseguir esse recurso”, finalizou.

Por Keliane Tomé – Assessoria de Imprensa do Vereador Carlos Martins