segunda-feira, 12 de abril de 2021

BRIGA FEIA...

 BANCO SANTANDER

O Banco Santander vai ter dor de cabeça com a venda de um prédio na Avenida Mendonça Furtado, entre Moraes Sarmento e 7 de setembro, por ter se apropriado através de alienação fiduciária em garantia de empréstimo. O devedor já pagou para o banco 85% acima do previsto para que nova oportunidade fosse oferecida pelo banco ao devedor. A Justiça tem que dar uma resposta com urgência, até porque o proprietário é idoso e precisa de uma resposta rápida, levando em consideração o estatuto do idoso.

O comprador vai ter muita dor de cabeça já que o caso está na justiça e o banco Santander não poderia vender sem a sentença do caso. A situação não impede que o devedor questione na justiça contra o comprador, sendo possível que o comprador rescinda o contrato para evitar vários prejuízos financeiros.

Como o Banco Santander auferiu vantagem em duplicidade com 85% pago pelo devedor do empréstimo e mais um valor pela venda acima do empréstimo contraído pelo devedor, agora o Banco Santander vai ter que devolver os valores pagos pelo devedor. O comprador vai ter que justificar a origem do dinheiro dizendo de onde veio e se foi declarado à Receita Federal para saber se é dinheiro quente.

O Banco está tratando o caso como contrato de compromisso de compra e venda de imóveis, e a justiça não vai aceitar, visto que existe uma pendência que está sendo discutida na Justiça onde o devedor pagou o empréstimo em sua totalidade. O Banco ignora que trata-se de ato jurídico perfeito e acabado, passível de nulidade quando constatado vício jurídico usado pelo Banco na venda.