terça-feira, 6 de abril de 2021

VEREADOR ERASMO MAIA EM AÇÃO...

 


Vereador Erasmo Maia - Líder do DEM usando a tribuna

Na Sessão Ordinária de ontem (05/04), no tempo de Bancada do Democratas, repercuti acerca da iminente possibilidade de uma grande cheia dos nossos rios da região, o que é determinante para sofrimento daqueles que residem às margens  de rios e várzea, além atingir aqueles que trabalham e têm empreendimentos na Av. Tapajós que, nessa época, ficam muito preocupados quanto ao nível elevado das águas do Rio Tapajós que já está no mesmo nível da última grande enchente ocorrida em 2009, conforme histórico do mesmo dia  levantado pela Defesa Civil, o que consequentemente essas águas podem adentrar em seus estabelecimentos causando incontáveis prejuízos. 

É importante destacar que a Prefeitura Municipal de Santarém é sensível a essa situação e, por meio da Defesa Civil Municipal, já está  implementando ações de assistência à população ribeirinha e população das áreas urbanas que, porventura, podem ser afetadas pela cheia, bem como àquelas pessoas que têm empreendimentos na Av. Tapajós, com a instalação de bombas de sucção, a fim de evitar futuros prejuízos. 

Ao final sugeri uma visita in loco às comunidades mais próximas que são afetadas com a grande cheia dos rios, com a presença da Defesa Civil do nosso município e Secretarias que podem apoiar e minimizar o sofrimento do nosso  povo ribeirinho.