quarta-feira, 5 de maio de 2021

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA QUER IMPLANTAÇÃO DE TERMINAIS DE CONEXÃO PARA COLETIVO URBANO

 


O Vereador Aguinaldo Promissória, lider do PSL na Câmara Municipal de Santarém, solicitou a implantação de TERMINAIS DE CONEXÃO PARA COLETIVO URBANO, que seriam assim distribuídos: Um na Rodovia Fernando Guilhon para atender moradores da grande área do Santarenzinho/bairros adjacentes e outro na Praça Três Poderes (hoje Elias Pinto) para os demais bairros.
Terminal de Conexão (utilidade/fundamentação) – O passageiro que adentra no transporte coletivo no bairro Santarenzinho em deslocamento até a Praia de Pajuçara com a família ou individual, desce na Rodovia Fernando Guilhon, onde se encontra um terminal com fiscal responsável para fazer a conexão, que faz linha para a praia, sem ter a necessidade de pagar uma nova passagem, a mesma opção ocorre aos demais bairros, com a conexão na Praça Três Poderes. Vale ressaltar para melhor instruir, que essas conexões poderão ser efetivadas através de um bilhete único especificando o itinerário do passageiro e a quitação da passagem no trecho inicial, evitando assim, a cobrança de pagar novamente como vem ocorrendo hoje.

A preocupação do parlamentar é o valor que a população gasta para se deslocar de um bairro para outro. Hoje, um usuário para se deslocar precisa pagar duas ou mais passagens, tornando inviável ao consumidor que muitas vezes é obrigado a usar outros meios de transporte.

Vale ressaltar que Belém e Manaus capitais próximas ao município de Santarém estes terminais já foram implantados à tempos.