terça-feira, 15 de junho de 2021

PREFEITURA DE SANTARÉM EM AÇÃO...


ascom/pms e blog do colares


Santarém 360 anos: Prefeitura entrega ruas pavimentadas no bairro Elcione Barbalho
Editor: Alailson Muniz

Publicado em: 14/06/2021Atualizado em: 14/06/2021 23:25
Categoria: Infraestrutura

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), fez nesta quinta-feira (10) a entrega de pavimentação asfáltica de duas ruas no bairro Elcione Barbalho, zona oeste da cidade, como parte da programação de aniversário de 360 anos de Santarém. Seguindo todos os protocolos de prevenção contra o corona vírus como uso de máscaras e de álcool em gel, a solenidade contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, secretários Daniel Simões (Infraestrutura), Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer), Bruno Costa (Agricultura), vereadores Elielton Lira, Erasmo Maia, Alexandre Maduro, secretário estadual de governo, Henderson Pinto, deputado estadual José Maria Tapajós, representantes dos bairros e moradores da área.

Foram entregues, pavimentadas, as ruas 4 e 6. Sendo que a Rua 4, pavimentada entre a Trav. Maracanã e a Rua F, recebeu asfalto em 451,56 metros; e a Rua 06, pavimentada entre a Trav. Maracanã e a Rua F, foram 461,43 metros de asfalto.

As duas vias entregues receberam, além do asfalto, drenagem superficial, calçamento com piso tátil e sinalização horizontal e vertical.



A entrega foi bastante comemorada pelos moradores. É o caso do líder comunitário, Joao Almeida. “Muitos prometeram, mas só o senhor, Prefeito Nélio, cumpriu o prometido. Os moradores do Elcione Barbalho só têm a agradecer ao senhor e a sua equipe pelo belo trabalho feito em nosso bairro e nessa grande área. Isso melhora a nossa vida. É uma coisa muito boa pra gente. Sem falar que nosso bairro era esquecido, mas agora várias ruas estão sendo asfaltadas e isso deixa os moradores dessa grande área do Maracanã muito felizes”, destacou.



O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, ressaltou que o bairro Elcione Barbalho tem passado por uma grande transformação. “Estamos fazendo várias ruas e obras na grande área do Maracanã, obras completas com calçada, meio-fio e drenagem, além de asfalto. São 8,5 km de drenagem nessa grande área, porque isso é necessário para uma obra de qualidade”, disse.

O bairro Elcione Barbalho faz parte da grande área do Maracanã, zona que tem recebido diversas obras importantes para o seu desenvolvimento. Só naquela área da cidade, a Prefeitura de Santarém deve asfaltar 25 ruas. Desse total, 12 já foram asfaltadas, faltando ainda 13 receberem pavimentação. Das 25 vias, 16 devem receber drenagem profunda, minimizando os contratempos com alagamentos. Até o momento, a prefeitura de Santarém já implantou drenagem profunda em 4 vias naquela grande área.

O asfalto nos bairros periféricos é uma das marcas fortes da atual gestão municipal. O prefeito Nélio Aguiar, destacou a importância do trabalho para os moradores do Elcione Barbalho.

“Eu lembro que visitei a rua em 2016 e vi como era. Eu vi a alegria e esperança nos olhos dos moradores, que esperavam a melhoria na rua. Depois de muitos desafios, consegui trazer o asfalto para o Elcione Barbalho e grande área do Maracanã. Eu vi gente com lágrimas nos olhos, agradecendo pelo asfalto. Isso não tem preço e fico mais motivado para trabalhar. E em breve será licitado obras de pavimentação para a grande área do Santarenzinho, resolvendo problemas crônicos. Santarém está sendo transformada e o Elcione é um exemplo disso. Os moradores se orgulham de onde moram”, disse o prefeito Nélio Aguiar.