terça-feira, 15 de junho de 2021

Câmara de Santarém comemora 192 anos de fundação com entrega da Medalha “Osman Bentes”

Sessão Especial desta terça-feira, dia 15, será presidida pelo vereador Ronan Liberal Jr

Fotografo: Reprodução



Seis ícones da sociedade santarena receberão a maior honraria do Parlamento Municipal

Uma sessão especial marcará o aniversário de 192 anos da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (15), a partir das 15h, no Plenário Vereador Benedito Magalhães. Será entregue a Medalha de Honra ao Mérito "Osman Bentes de Sousa" a seis personalidades.

São esperadas autoridades de diferentes campos do Município e do Estado, além da participação do músico Sebastião Tapajós. A programação deve contar ainda com a exibição de vídeos institucionais que contam essa história da Casa de Leis de Santarém, incluindo uma homenagem do governador Hélder Barbalho à Câmara.

A data de aniversário da Casa é 01 de junho, porém a comemoração especial ficou marcada para este dia 15, e pode ser realizada em qualquer dia deste mês de junho de cada ano; decisão foi tomada por meio de votação em plenário. Além das homenagens, durante a sessão especial também será lançado o segundo volume do livro de memórias legislativas em alusão aos 192 anos da Câmara Municipal de Santarém. Tudo está sendo preparado para a grande festa, sob os cuidados da diretora Alene,

Os homenageados serão:
  1. José Maria Tapajós – Deputado Estadual
  2. Maria José Maia – Secretária de Educação
  3. Cristovam Sena – Historiador
  4. Pe. Sidney Canto - Historiador
  5. Fábio Chagas Lima – Empresário e ex-vereador
  6. Raimunda Dourado – Servidora da Câmara 

Osman Bentes de Sousa - a medalha do Mérito Legislativo Municipal ‘Osman Bentes de Sousa’ foi criada a partir do Decreto Legislativo nº 001/82, de 12 de maio de 1982 e tem por objetivo homenagear a memória do ex-vereador Osman Bentes, que por muitos anos exerceu esta função, com desprendimento e verdadeira dedicação aos interesses do povo santareno e sua terra. Esta medalha será conferida às pessoas que, por seus méritos, tenham prestado relevantes serviços à Câmara Municipal ou ao Município de Santarém.

Fonte: Blog do Colares e Ascom/CMS