Na sessão da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (31), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna para falar do sucesso que foi a ação “S.O.S Bosque Vera Paz”, que aconteceu na tarde do último sábado (29). O objetivo foi promover uma grande limpeza no espaço, que com o tempo e a falta de manutenção, foi se deteriorando.

Promovida pelos moradores do Laguinho, a ação contou com o apoio ativo do parlamentar, que já foi morador do bairro e agora retornou como vereador e oferecendo apoio em cada projeto. O bosque foi inaugurado em 2012 com o objetivo de ser um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, mas a sujeira e os animais deixados no local tem sido grandes problemas e afastado de vez os visitantes.

“Para mim, esse bosque não é apenas um dos pontos de atração turística, mas sim é um lugar de distração, atividades físicas. Temos quadra de esportes e até academia ao ar livre. A ação foi um sucesso e agradeço cada morador, cada voluntário que fez dela um grande sucesso. E ainda quero ressaltar que isso é só o começo. Já estamos preparando o projeto de revitalização e restauração do bosque”, declarou Carlos Silva ao enfatizar que o esforço e união dos moradores, com o seu apoio, resultaram no bosque limpo, iluminado e com outro aspecto.

Os moradores do Laguinho agradeceram também toda a população Santarena que sabe muito bem a importância desse lugar para a cidade. “Estamos muito felizes de receber o nosso amigo Carlos Silva. Agora como vereador sabemos que ele será um grande apoio para o bairro e para a restauração do bosque”, frisou Celson Liberal, morador do bairro.

O secretário de Planejamento do município João Pingarilho também esteve presente para reunir com os moradores, e explicou projetos que estão sendo elaborados para o lugar.

Por Heloísa Pinheiro- Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva