terça-feira, 29 de junho de 2021

Ufopa abre inscrições para mestrado em Biociências

 As inscrições já estão sendo feitas e seguem até o dia 9 de julho, exclusivamente on-line

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPGBio) da Ufopa divulgou edital com as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas do curso de Mestrado Acadêmico em Biociências. Podem se inscrever candidatos com título de graduação ou em fase de conclusão de cursos em Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas.  

Estão sendo ofertadas 20 vagas para mestrado, sendo 15 para ampla concorrência (inclusive os cotistas), 4 vagas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcD) e 2 para servidores em exercício do quadro permanente estável da Ufopa. As inscrições já estão sendo feitas e seguem até o dia 9 de julho, exclusivamente on-line. 

Clique AQUI, leia o edital atentamente e faça sua inscrição. 

https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/public/programa/processo_seletivo.jsf?lc=pt_BR&id=820  


CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS 

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Ciência e Tecnologia (Cobicet), evento que tem a Ufopa como uma das instituições organizadoras. Adotando o tema "Desafios para a ciência e tecnologia no mundo contemporâneo", o evento tem o objetivo de congregar profissionais, docentes, servidores e estudantes da área de Ciência e Tecnologia para a avaliação permanente da situação dos cursos e programas de formação em regime de ciclos, sua consolidação e integração no cenário da educação superior brasileira. 

O congresso será totalmente on-line e ocorrerá de 30 de agosto a 3 de setembro de 2021. Nessa edição, estarão representados todos os 32 bacharelados interdisciplinares (BIs) da área de Ciência e Tecnologia de 20 universidades nacionais. A programação conta com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. 

Mais informações na página do evento: https://www.even3.com.br/cobicet2021/ 

Fonte: #BlogdoColares Ascom/Ufopa