terça-feira, 13 de julho de 2021

Presidente da Comissão de Saúde visita Laboratório do Hospital Municipal de Santarém

 

Foto: Ascom/Divulgação/ Vereadora ALBA LEAL - pres, da Comissão de Saúde da CMS.

A presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém vereadora Alba Leal (MDB) esteve na manhã da segunda-feira (12), em visita ao Laboratório do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo. O objetivo da visita foi verificar a estrutura física, equipe de profissionais, materiais e insumos.

A parlamentar foi recebida pela responsável técnica do setor, Andreza Sousa, que explicou o funcionamento do laboratório.

“Avalio de forma positiva o resultado dessa visita, pois conseguimos responder vários questionamentos e conhecer a fundo a estrutura do laboratório. No local, constatei que alguns reagentes estão em falta. De acordo com responsável técnica do laboratório estão sendo feitos somente exames básicos e os outros exames mais especializados são encaminhados para laboratórios de apoio. Em relação aos materiais como descartáveis e insumos fomos informados que já foram feitos os pedidos e que em breve serão entregues. Agora iremos apresentar os resultados dessa visita e essas explicações ao Ministério Público”, destacou Alba.