A vereadora Alba Leal (MDB), presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico, fez avaliação positiva do primeiro semestre de seu mandato na Câmara Municipal de Santarém. No período, a parlamentar apresentou 37 Requerimentos, 16 Indicações, oito Moções (aplausos e pesar), três Pedidos de Informações e três Projetos de Lei.

 Dentre as solicitações protocoladas pela parlamentar estão: cobranças de vacinação contra a Covid-19; intensificação das ações para o enfrentamento da pandemia na região de rios e planalto; suporte no abastecimento de materiais e medicamentos na área da saúde; manutenção de iluminação pública; limpeza de ruas; pavimentação asfáltica; instalação de semáforos; serviços de recuperação, terraplanagem, compactação em diversos bairros; revitalização de praças e pontes; serviços de expansão de energia elétrica e rebaixamento de rede, bem como implantação de postes; construção, reforma e ampliação de escolas; construção e reformas de UBS’s; contratação de profissionais para UBS’s (técnicos, auxiliares administrativos, condutores de ambulâncias e vigias); realização de ações de saúde com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), aquisição de ambulâncias, dentre outras, que podem ser conferidas nas mídias sociais Facebook, Instagram e Twitter da vereadora.

 Alba Leal avalia como positivo os primeiros seis meses de seu mandato, afirmando que dará continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. “Foi um período de muito trabalho. Tenho recebido a população no meu gabinete e tenho ido in loco fazer o levantamento das demandas, sentir as dificuldades das pessoas, viver aquela realidade e buscar resolver os problemas. Realizei muitas ações na área da saúde. A Semsa tem sido muito parceira, o presidente da Casa Legislativa sempre está junto e esse alinhamento é importante para que a gente consiga seguir em frente com o nosso mandato. São poucos meses de mandato, mas sei que tenho muito trabalho pela frente, tenho que estar lado a lado da população”, destacou.

 Mesmo com o recesso parlamentar, a vereadora afirmou que vai continuar desenvolvendo suas atividades externas. “O recesso é apenas das sessões, mas continuarei fazendo o meu trabalho em prol do povo e buscando melhorias. Quero abranger todos os bairros e comunidades da nossa cidade atendendo as demandas solicitadas pelos moradores”, concluiu.

Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da vereadora Alba Leal