segunda-feira, 12 de julho de 2021

VACINA PARA TODOS...

 Semsa oferta 2ª dose da Coronavac nas unidades básicas e mais dois pontos em Santarém

Cronograma de retomada da 1ª dose de outros imunizantes deve ser divulgado ainda nesta segunda pela Prefeitura de Santarém.



Posto que está funcionando na prefeitura de Santarém para aplicação da 2ª dose da Coronavac — Foto: Cissa Loyola/TV Tapajós


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, oeste do Pará, retomou nesta segunda-feira (12) a oferta de 2ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas que tomaram Coronavac e estão no prazo para completar o esquema vacinal.

De acordo com a Semsa, o imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), porém, em alguns bairros é necessário fazer o agendamento prévio.

Também haverá aplicação da 2ª dose da Coronavac nesta segunda, de 08h às 16h, nos seguintes pontos de vacinação:

Prefeitura de Santarém
Barracão da Igreja do Santíssimo

Para receber a vacina é necessário apresentar CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Jornalistas

Nesta segunda-feira, inicia a vacinação para jornalistas que atuam no município de Santarém. A vacinação d categoria é resultado de uma articulação do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) com o Governo do Estado. Todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), que recebeu as listas com os nomes e outras informações dos profissionais que serão contemplados.

A vacinação será realizada de 08h às 16h, na sala da Coordenadoria de Comunicação (CCOM) da Prefeitura de Santarém.

1ª dose

A Prefeitura de Santarém deve divulgar na tarde de hoje, a estratégia de retomada da vacinação com a 1ª dose dos imunizantes no município. Há expectativa pela redução da faixa etária, que até semana passada era de pessoas de 33 anos ou mais, sem comorbidades.