quinta-feira, 19 de agosto de 2021

300 famílias são beneficiadas com Programa de Aquisição de Alimentos



Prefeito Nélio Aguiar e secretária Celsa Brito participaram da entrega de alimentos


A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou na quarta-feira (18), a entrega de alimentos oriundos da Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para aproximadamente 300 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As entregas aconteceram nos bairros Vigia e Matinha.

Três famílias produtoras foram beneficiadas com o escoamento de seus produtos por meio do PAA, com os kits de alimentos da agricultura familiar. O programa promove desenvolvimento social e econômico aos produtores e leva alimentos de qualidade às famílias em eminente risco de insegurança alimentar.

O PAA é um programa do Governo Federal administrado pelos municípios que compra a produção agrícola de agricultores cadastrados a preços valorizados sobre os do mercado.

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Nélio Aguiar e a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito. “Mais uma vez estivemos acompanhando essa entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar, contribuindo com uma alimentação saudável para a população em situação de vulnerabilidade social. Nós fazemos questão de estarmos perto das pessoas, testemunhando todo esse processo que é gratificante pra gente”, disse o prefeito.

“Acompanhar essas entregas e ver a felicidade das pessoas em poder levar esses alimentos para casa é a certeza de que estamos conseguindo cumprir com as determinações desse programa que só tem avançado em nosso município”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

A idosa Marijane Ferreira de Carvalho moradora há 12 anos no bairro Vigia contou sobre a felicidade de receber a entrega do PAA. “Poder levar para casa alimentos de qualidade é uma felicidade muito grande”, disse a moradora.

Por: Geisa de Oliveira 

Divulgação: BLOGDOCOLARES