quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Vereadora Alba Leal articula cursos profissionalizantes para o distrito de Curuai

  Proposta da parlamentar é que os treinamentos aconteçam na vila Curuai, sede do distrito.

Reprodução

Avereadora Alba Leal (MDB) esteve na quarta-feira (18) na Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) para viabilizar cursos profissionalizantes para comunidades da região do Lago Grande. A proposta da parlamentar é que os treinamentos aconteçam na vila Curuai, sede do distrito.

No encontro com o secretário João Pingarilho, a parlamentar recebeu a garantia de que serão ofertados cursos do Programa “Capacita Santarém”, na área de empreendedorismo, com enfoque para a oratória, liderança, rotinas administrativas e gestão financeira.

A vereadora ressaltou que será possível expandir esses cursos para demais comunidades. “Vamos articular com a Agência Distrital e definir a data para as inscrições e início dos cursos. Nesse primeiro momento vamos contemplar a vila de Curuai, mas a ideia é levar essa capacitação para outras comunidades, dando oportunidades para quem busca aperfeiçoamento e qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho”, disse.

O secretário João Pingarilho acredita que essa oportunidade será enriquecedora para as pessoas que forem contempladas com a capacitação. “Essa provocação da vereadora Alba é fundamental para que a gente possa estar juntos. Eu acredito que essa será a primeira experiência de muitas que nós ainda vamos ter levando conhecimento, capacitação e motivação para a população do Lago Grande que tanto precisa e merece”, destacou João.

Participaram do encontro a chefe do Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Semdec Rosemary Fonseca, o chefe da Divisão de Capacitação e Tecnologia da Semdec Álan Senna e os assessores parlamentares: Gabriela Regio e Mário Campos.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Divulgação - blogdocolares