sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Bocão Ed. 1368 - JORNAL "O IMPACTO" QUEM FOR MOLE QUE DERRETA...

 

   

 NOS BRAÇOS DO POVO
Um nome tem surgido com bastante força política entre as lideranças comunitárias e a população santarena em geral para a Assembleia Legislativa do Pará. Celsa Brito, secretária de Assistência Social e primeira dama, tem ganhado musculatura política para a construção de uma pré-candidatura de deputada estadual.


ÓTIMO NOME  
A adesão à pré-candidatura de Celsa Brito vem crescendo a cada dia nos quatro cantos do município. Lideranças políticas e comunitárias vêm aderindo em massa, não só de Santarém, mas de outros municípios, haja vista a liderança regional que Celsa vem exercendo à frente da Assistência Social na região.


COMPETÊNCIA E HUMILDADE
Celsa já demonstrou competência, que somada a sua humildade vem conquistando a simpatia da população e de várias lideranças regionais. É a mulher do oeste paraense bem representada na Assembleia Legislativa.


OS EXS EM AÇÃO
O ex-governador Jatene, o ex-candidato a governador Marcio Miranda e o ex-vice governador Helenilson se reuniram para articular a candidatura de Marcio para governador e Helenilson para vice com apoio do Jatene. Jatene, que não gosta de trabalhar, vai transferir a responsabilidade para Marcio e Helenilson, e da Praça da República, com seu violão, vai administrar a campanha. Para nossa região Jatene não representa nada, já que nada fez por Santarém e região. Quem não quer ter sucesso, se junte ao Jatene.
OS EXS EM AÇÃO 2
Marcio Miranda, derrotado pelo governador Helder, sem nenhum trabalho realizado no Pará quer novamente disputar o governo do Estado com o apoio do fracassado Jatene. Helenilson deveria se afastar desses dois que estão queimados pelo povo. Ele poderia se transformar em uma nova liderança se não se juntasse com Jatene e Marcio.


HELDER
Helder pensa em convidar Junior Ferrari para vice representando o baixo amazonas. O PSD vai sofrer uma grande ferida por São Paulo. A missão é tirar Helenilson da presidência e colocar Junior Ferrari, que é deputado federal.
HELDER 2
Segundo fiquei sabendo, Helder vai se reunir com Nélio e solicitar que aliados de Helenilson sejam afastados do governo Nélio, já que não é justo que aliados de Helenilson sejam beneficiados se ele está do outro lado. Fiquei sabendo também que Helder vai conversar com o Presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, para intervenção do PSD do Pará e nomear Junior Ferrari para comandar o PSD.
HELDER 3
Com essa situação, aliados de Helenilson que estão acumulando cargos no governo Nélio já pensam em sair do partido para garantir lealdade a Nélio e Helder, e foram recebidos de braços aberto pelo prefeito Nélio.


MULHER VÍTIMA
Juízes e juízas devem dar prioridade à apreciação de ações em que haja descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ideia é que haja mais efetividade na proteção à mulher vítima de violência. A proposta faz parte de uma recomendação aprovada por unanimidade, na terça-feira (17/8), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante sua 336º Sessão Ordinária.


GOLPE
A Receita Federal identificou um novo tipo de golpe aplicado com o nome da instituição. Trata-se de uma notificação postal falsa, na qual é exigido o pagamento de IOF para desbloqueio de valores de empréstimo em instituição financeira.
GOLPE 2
IOF é o Imposto sobre Operações Financeiras, relativos a crédito, câmbio e seguros, ou títulos e valores mobiliários. Ao negociar um empréstimo ou financiamento com uma instituição financeira, a pessoa recebe pelo correio uma notificação cobrando o IOF, supostamente emitida pela Receita Federal.


RECEITA EM AÇÃO
A Receita Federal participou de ação em conjunto com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União na quarta-feira (18/08). A Operação REDITUS é um desdobramento da Operação S.O.S. deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2020, com o objetivo de apurar irregularidades na contratação, pelo Governo do Estado do Pará, de Organizações Sociais em Saúde para a gestão de hospitais regionais e de campanha em Belém/PA e municípios do interior do estado.
RECEITA EM AÇÃO 2
As apurações revelaram que as Organizações Sociais firmaram, ao menos, 12 contratos ou termos aditivos com o Governo do Estado do Pará entre agosto de 2019 e maio de 2020, totalizando aproximadamente R$ 1,2 bilhão.Com o aprofundamento das investigações e análises de dados fiscais dos envolvidos foram identificados “núcleos” do grupo investigado, de acordo com a participação de cada um nas irregularidades. O Governador Helder informa que a situação não envolve o governo do Estado.
RECEITA EM AÇÃO 3
A Operação investiga suspeita de desvios de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. De acordo com as investigações, após firmados os contratos de gestão com o Governo do Estado e o repasse de verba, as Organizações Sociais subcontratavam outras empresas pertencentes ao grupo investigado para prestar serviços nas unidades de saúde, numa prática conhecida como “quarteirização”.