quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Polícia apreende adolescente de 14 anos que planejava massacre em escola de Manaus

 A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), apreendeu na terça-feira (17/08), por volta das 16h, um adolescente de 14 anos que planejava realizar um massacre em uma escola pública localizada no bairro da Glória, zona sul de Manaus. A ação policial ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18/08), no prédio da Delegacia Geral, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, estiveram presentes o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM); delegada Joyce Coelho, titular da Depca; e a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai)

Na ocasião, Albino destacou o trabalho exitoso realizado pelas equipes de investigação da Depca. “Mais uma vez temos o privilégio de apresentar mais um trabalho da Polícia Civil, que desta vez apreendeu um adolescente que planejava um ato de terrorismo em uma escola pública da cidade. Ressalto que as ações da PC-AM não param, e estamos sempre trabalhando em prol da segurança da nossa população”, enfatizou.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências iniciaram após as equipes receberem um monitoramento do Laboratório de Operações Cibernéticas (Cyber-Lab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo, entre o adolescente amazonense e outros dois, que moram nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás.

Blog do Colares