quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Presidente/Vereador Ronan Liberal destaca apoio na vacinação e Escola do Legislativo

Nestas próximas quintas-feiras (19 e 26/8) Câmara abre para vacinação contra outras doenças virais
Fotografo: Reprodução



Câmara tem concedido o espaço para que profissionais da Semsa realizem imunização contra a Covid-19

O presidente da Câmara de Vereadores de Santarém Ronan Liberal Jr. (MDB) foi à tribuna, durante a sessão ordinária de quarta-feira (18/8), para dar destaque e fazer convites a ações de sua gestão, que serão desenvolvidas ainda neste mês de agosto.
Antes, o emedebista enalteceu a Prefeitura pela obra de reforma e ampliação do Centro de Convivência do Idoso, na pessoa da coordenadora do equipamento Lívia Paternostro, que estava presente no plenário da Casa. Ronan lembrou que a construção do CCI foi um sonho de sua mãe, concretizado pelo seu pai, quando prefeito de Santarém, e que agora recebe os serviços que devem melhorar o atendimento aos idosos, inclusive com a instalação de uma piscina coberta.
O presidente enalteceu ainda o vereador Biga Kalahare (PT) pela realização da sessão especial de terça-feira (17) em alusão ao “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”, comemorado em 28 de junho. Ele destacou que a plenária foi histórica, ao que agradeceu e parabenizou os demais pares pela aprovação unânime do requerimento que a originou. “Podemos discutir, homenagear e reforçar não só a questão do ‘Dia do LGBTQIA+’, mas também pela busca de políticas públicas. Sem preconceito e mais respeito”, destaca.
Em seguida, o vereador do MDB pediu aos pares que reforcem a importância da vacinação, e emendou reafirmando que a Câmara de Santarém “está de portas escancaradas” para que a Secretaria de Saúde utilize o espaço da instituição, o que já tem sido feito. O presidente aproveitou para convidar os servidores e o público em geral para serem imunizados, paralelo à vacinação contra a Covid-19, contra H1N1 e outras doenças virais, no plenarinho, a partir das 8h, nesta quinta-feira, 19. A mesma campanha será realizada na quinta-feira da próxima semana, dia 26/8.

Para finalizar, o gestor reforçou o convite para a Sessão Solene de lançamento da Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, na próxima terça-feira (24/8). Ronan Liberal destacou que devem estar presentes algumas personalidades de diferentes órgãos parceiros como o presidente da Associação Brasileira da Escolas Legislativas (ABEL). “É um instrumento muito importante não só aos servidores, mas para a sociedade como um todo”, enfatiza.

Fonte: BLOGDOCOLARES e Ascom/CMS