segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Vereador Elielton Lira apoia projeto que leva ações sociais para comunidade Boa Vista do Tapará

 

Buscando sempre o bem-estar dos moradores das comunidades, o Vereador Elielton Lira (Avante) esteve apoiando o projeto “Nós por Vós”, que tem o intuito de levar ações sociais até as comunidades mais distantes do município de Santarém.

A estreia do projeto aconteceu  com serviços de saúde como, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além de, atendimento odontológico e distribuição de kits de higiene bucal para as crianças. Com o intuito de melhorar e facilitar a vida dos comunitários, foi realizada expedição de carteira de identidade.

“A pedido do Presidente da comunidade Boa Vista do Tapará, Elian Silveira, estivemos realizando nossa primeira ação em uma comunidade. Esse é um projeto que estava guardado em meu coração e só foi possível graças ao apoio do nosso prefeito Nélio Aguiar, do deputado Hilton Aguiar e do vereador Elielton Lira. Sinto-me feliz por fazer parte dessa linda história que estamos escrevendo e, principalmente, estar levando esse projeto para os comunitários”, disse a coordenadora do Projeto Nós Por Vós, Lorena Lira.

A novidade do projeto foi a orientação Jurídica para os moradores com serviços de: direito penal; direito preventivo; direito trabalhista; direito ambiental; direito tributário e direito da família.  Além disso, durante toda a tarde profissionais estiveram palestrando sobre educação ambiental para as crianças. Uma dos principais novidades desta etapa foi a palestra sobre violência doméstica e abuso sexual, ministrada por Altair Miranda e pela coordenadora do Maria do Pará, Poliana Braga.

“Esse projeto é uma parceria que busca levar ações de cidadania, saúde, orientação ambiental, orientações sobre abuso sexual e violência doméstica. Boa Vista do Tapará é uma comunidade que eu tenho um imenso carinho por todos os moradores, e em comemoração ao aniversário de 51 anos o projeto “Nós por Vós” levou uma grande ação e vários profissionais capacitados para atender toda a população”, disse Elielton Lira.

O projeto é coordenado por Lorena Lira e conta com a parceria do prefeito Nélio Aguiar, deputado Hilton Aguiar e do vereador Elielton Lira.

 Alana Bernini – Assessora de Imprensa do Vereador Elielton Lira