segunda-feira, 30 de agosto de 2021

VEREADOR ELIELTON LIRA PARTICIPA DE ENCONTRO DA FRENTE PARLAMENTAR DE VEREADORES MT/ PA


Na última quinta-feira, 26 de Agosto, o Vereador Elielton Lira( AVANTE) esteve  no Município de Novo Progresso para participar do primeiro encontro da frente parlamentar dos vereadores do Mato Grosso e Pará.

Durante o evento foi discutido temas como BR-163, ferrovia, regularização fundiária, garimpos, produção com sustentabilidade ambiental, vulnerabilidade social, ferrogrão , tecnologia e comunicação.

O evento contou com a participação de aproximadamente 25 Câmaras Municipais e cerca 100 vereadores. Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e povos indígenas.

Na ocasião também  estava o prefeito de Sorriso Ari Lafin, o Deputado Estadual Hilton Aguiar, o presidente da frente vereador Wanderley Paulo e o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Progresso, Chico Sousa. 

“A criação da frente parlamentar é uma grande iniciativa para debatermos pautas relacionadas ao estado do Pará e Mato Grosso, com isso teremos uma perspectiva  mais avançada do desenvolvimento econômico e social dos dois estados”, disse Elielton Lira. 

A Frente engloba 23 câmaras municipais dos dois estados, reunindo cerca de 230 parlamentares.

Alana - assessora parlamentar