sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Vereador Biga Kalahare elogia projetos da secretária nacional da Juventude



Biga Kalahare (PT),participando do encontro

Na manhã desta quarta-feira (22), o vereador Biga Kalahare (PT) participou de reunião no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, com a presença da secretária nacional da Juventude Emilly Coelho. A SNJ integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Vereadores, a secretária nacional da Juventude e a direção geral da Casa debateram políticas públicas.

Na ocasião, a titular da pasta apresentou propostas voltadas ao público e divulgou o programa do Governo Federal “ID Jovem 2.0” que beneficia jovens em todo o país com meia entrada em cinemas, teatros shows e eventos esportivos e, com vagas gratuitas em viagens interestaduais com 50% de desconto e isenção da taxa de emissão da Carteira de Identificação Estudantil.

Como membro da 6ª Comissão Permanente da Câmara Municipal, que envolve juventude, o parlamentar considerou a proposta importante para garantir o acesso dos jovens de baixa renda aos serviços. “Nós ficamos felizes em receber a secretária, pois sabemos que a juventude precisa de incentivo em muitos setores. Em Santarém não é diferente, inclusive, um dos compromissos do nosso mandato é com a juventude do Município. Nosso objetivo é buscar políticas públicas para todos eles”, explicou o vereador

A Identidade Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, conforme disposto no Decreto nº 8.537, de 5 de outubro de 2015. Jovens entre 15 e 29 anos podem solicitar a ID por meio do aplicativo do benefício. O documento tem prazo de validade de seis meses, mas, por meio do aplicativo ID Jovem, é possível renovar o documento de maneira simples e rápida.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare
Divulgação - BLOG DO COLARES